Marie Pilypaitis, com seus 21 pontos, 2 rebotes, 6 assistências e um toco, foi o grande nome da classificação canadense.
Outra atuação que merece destaque foi a de Teresa Gabriele, que contribuiu com 11 pontos, 7 rebotes e 5 assistências.
O time japonês é que estava com moral, depois de ter feito uma excelente partida contra a Coréia do Sul, na primeira repescagem. A equipe asiática lutou bravamente, chegando a vencer o segundo e o quarto períodos por 20 a 16 e 21 a 19, respectivamente, mas, ao contrário da partida anterior, quando começou muito bem contra as sul-coreanas, fazendo 29 a 4, dessa vez o início não ajudou muito, perdendo a primeira parcial por 21 a 11, resultado que influenciou o restante do confronto.
Agora o time Canadense irá se juntar ao Brasil, campeão das Américas, China, campeã asiática, Angola, campeã africana, Austrália, campeã da Oceania, Estados Unidos, campeã mundial, Rússia, campeã européia, Inglaterra, país sede e Turquia,Croácia, França, República Tcheca e Turquia, que conseguiram a classificação nesse mesmo pré-olímpico mundial.
A competição feminina já está decidida, agora é a vez do masculino, que ainda resta mais três vagas restantes. O Pré-Olímpico masculino começa a ser disputado amanhã, na Venezuela. Mais tarde eu venho com mais informações sobre a competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário