Na primeira partida das quartas de final, a Rússia passou pela Angola por 80 a 65, não dando chances para a um zebra africana, o que aconteceu logo na partida seguinte, com a Nigéria despachando a equipe da Grécia ao vencer por 80 a 79, com destaque para a atuação de Diogu, que fez 17 pontos e pegou 12 rebotes para o time africano derrotar o segundo europeu na competição, já que vinha de vitória contra a seleção da Lituânia.
Num confronto equilibradíssimo, entre Macedônia e República Dominicana, que vencesse não seria surpresa nenhuma. Mesmo com a excelente atuação de Bo McCalebb, que fez 35 pontos, pegou 4 rebotes e deu duas assistências, os dominicanos levaram a melhor, vencendo por 86 a 76, se recuperando de uma primeira parcial muito ruim, quando perdeu por 23 a 10.
A dupla de garrafão Al Horford e Yack Martinez novamente brilhou, com o primeiro fazendo 14 pontos, pegando 15 rebotes e distribuindo 3 assistências e o segundo com 14 pontos e 13 rebotes.
Dessa vez a dupla foi muito bem auxiliada, tendo nos 28 pontos de Francisco Garcia, uma importante arma para a importantíssima reação na partida.
No último jogo, Porto Rico tinha tudo para conseguir vencer a Lituânia, mas acabou errando nos momentos importantes e perdeu por 76 a 72.
Com os resultados Nigéria e Rússia fazem uma das semifinais, às 18h30. A outra será entre República Dominicana e Lituânia, às 20h50.
Os vencedores já estão garantidos em Londres. Os que perderem irão jogar entre si para ver quem fica com a última vaga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário