quinta-feira, 26 de julho de 2012

Calendário da temporada 2012-2013 da NBA é divulgado; Confira os melhores confrontos nos primeiros dias

O assunto do momento são os Jogos Olímpicos de Londres, mas a gente, é claro, nunca esquece da NBA, que divulgou, na noite desta quinta-feira, o calendário completo para a temporada 2012-2013, a primeira depois do locaute. Logo de cara teremos grandes confrontos e jogos cheios de ingredientes além do próprio jogo em si. Abaixo, confira a lista das partidas que, na minha opinião, serão as mais interessantes nos três primeiros dias.

A temporada começa no dia 30 de outubro, com o Washington Wizards indo até Cleveland para encarar o Cavaliers, às 20h (todos os horários que eu postarei serão no fuso brasileiro). Não é um jogo de encher os olhos, e, sinceramente, está nessa lista simplesmente pelo fato de ser a partida de abertura da temporada. Mas, olhando com mais carinho, logo no primeiro jogo, já teremos um interessante confronto entre Nenê Hilário e Anderson Varejão. E torcemos para que seja um confronto com os dois em alta, depois de uma belíssima campanha olímpica. Já pensou que legal?

O primeiro jogo que vai sair faísca mesmo será os das 21h, com o Miami Heat recebendo o Boston Celtics, na American Airlines Arena, no maior duelo da NBA dos últimos anos. Essa partida pode ser vista de vários "ângulos": O jogo em que será entregue os anéis de campeão ao Miami Heat; O primeiro jogo dos atuais campeões da NBA e o melhor, a estréia de Ray Allen pela equipe da Flórida, logo, de cara, contra seu ex-time. Sensacional! (quem quiser se alongar mais no assunto pode ler esse texto que eu postei aqui há alguns dias).

Fechando o primeiro dia de competição, o jogão entre Los Angeles Lakers e Dallas Mavericks, em Los Angeles, na estreia de Steve Nash pelo time angelino. Partida histórica, que acontecerá às 23h30.

No segundo dia (31 de outubro), que terá nove partidas, vai ter como destaques, San Antonio Spurs e  New Orleans Hornets, que se enfrentarão às 21h, no jogo de estréia da primeira escolha do draft de 2012, Anthony Davis, que já pode fazer sua primeira partida na NBA com uma medalha de ouro em Jogos Olímpicos estampada no peito. 

Mais tarde, às 23h, a estreia do Phoenix Suns, na primeira partida sem Steve Nash, mas com grandes reforços, como o o argentino Luis Scola, Michael Beasley e Goran Dragic.

Como não poderia ser diferente, mais um vez, Los Angeles Lakers e Steve Nash serão responsáveis por fechar a noite, indo até Portland, às 23h30, para fazer um jogão contra o Trail Blazers.

Virando o mês, no dia primeiro de novembro, duas partidas. Às 20h, o primeiro jogo do Nets em Brooklyn, fazendo o clássico, em casa, contra o New York Knicks. O segundo jogo da noite será entre San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunder, com o Spurs engasgado depois da eliminação nos playoffs para a equipe de Kevin Durant. O confronto será às 22h30, no AT&T Center, casa do time treinado por Gregg Popovich.

Bom, é isso galera. Ah, quase que eu ia esquecendo. Os jogos no dia do natal serão esses aqui: Celtics @ Nets; Knicks @ Lakers (sempre jogando em casa no natal, né?); Thunder @ Heat, na reedição da última final; Rockets @ Bulls e Nuggets @ Clippers.

Agora sim eu vou ficando por aqui. Quer saber a lista completa dos jogos para essa temporada? Então dá uma clicada aqui

Nenhum comentário: