Na partida de estréia do Pré-Olímpico Mundial masculino, que está sendo disputado em Caracas, na Venezuela, a Rússia de Andrei Kirilenko passeou pra cima dos sul-coreanos, vencendo por tranquilos 91 a 56, em jogo válido pelo grupo "C", que ainda conta com a República Dominicana, que quando quer é um time muito bom.
Logo de cara os russos já demonstraram "fome de vitória", matando bolas de três, convertendo tudo na linha de dois pontos e fazendo até ponte aérea, para vencer a primeira parcial por 27 a 16, já abrindo uma confortável vantagem logo no início.
O primeiro período não foi bom para os russos, foi perfeito, afinal, o que falar de um time que acertou às cinco tentativas de dois pontos e teve 80% de aproveitamento na linha de três, convertendo 4 bolas em cinco arremessos?
No segundo quarto tudo continuou lindo para Andrei Kirilenko e companhia, que chegou a fazer uma corrida de 11 a 0, impedindo os coreanos de pontuarem por exatos 4 minutos e 41 segundos.
Problemas? Só para os coreanos, que agora ficaram em uma situação complicada para se classificar para a fase quartas de final, já que o último jogo será amanhã, contra a forte seleção da República Dominicana, que fará sua estréia. Para o povo dos olhos puxados, vencer não basta, tem que vencer e vencer bonito, com boa diferença, para tirar o saldo negativo. Complicado, não?
Com 16 pontos, 6 rebotes e 4 roubos de bola, Kirilenko liderou sua equipe, que ainda contou com boas atuações de Timofey Mozgov, jogador do Denver Nuggets, da NBA, que teve 12 pontos, 7 rebotes e dois tocos, Alexander Kaun, que terminou com 12 pontos e 5 rebotes e Sergey Monya, anotando 14 pontos, 6 rebotes e 3 assistências.
Bem coletivo o jogo dos russos.
Na segunda partida, jogo mais tranquilo ainda para os gregos, que derrotaram a Jordânia por 107 a 63. Os gregos que perderam para a nossa seleção em um amistoso disputado na cidade de São Carlos.
Com a vitória de lavada, a Grécia é outra seleção que praticamente já garantiu a classificação para a fase quartas de final da competição. O jogo foi válido pelo grupo "A", que ainda conta com a boa seleção de Porto Rico.
O terceiro confronto tinha novamente um europeu. Vitória fácil, massacrando, assim como Rússia e Grécia. Não foi assim que você pensou? Então pensou errado! A Macedônia até era favorita para vencer o jogo contra a Angola, mas o time africano estava impossível nas bolas de três pontos, vencendo a partida por apertados 88 a 84, no primeiro jogo equilibrado da competição, que foi válido pelo grupo "D", que ainda conta com a fraca seleção da Nova Zelândia.
Logo no primeiro período tudo indicava que esse seria um jogão. Com cinco minutos o placar já apontava 14 pontos para cada lado, em uma partida que começou muito movimentada e prazerosa de se assistir.
Com 6 acertos em nove tentativas na linha de três pontos, somados com os 6 acertos em 7 arremessos de dois, a Angola abriu frente logo no primeiro quarto, fechando a parcial em 32 a 21.
No segundo período foi a mesma coisa. Angola matando tudo de três pontos, e o pior, a Macedônia querendo devolver na mesma moeda, mas fracassando. Aí não poderia ser diferente: 53 a 40 para Angola, que foi para o vestiário com 9/13 de três pontos.
Além de ser uma boa seleção, que fez um Pré-Olímpico histórico no ano passado, a Macedônia terá pela frente a Nova Zelândia, que só consegue chamar a atenção pela sua tradicional dança antes das partidas, seja lá qual for o esporte.
O último jogo do dia reservou o encontro entre os donos da casa (Venezuela) e a sua torcida, e que torcida, que lotou completamente o ginásio local para ser sua seleção vencer a fraca Nigéria pelo apertado placar de 71 a 69, graças a grande atuação de Greivis Vásquez, jogador do New Orleans Hornets, da NBA, que ajudou com 24 pontos, um rebote, 3 assistências e 3 roubos de bola.
Vitória apertada, pelo grupo "B", que ainda tem a fortíssima seleção da Lituânia, que decepcionou seus torcedores no Pré-Olímpico Europeu do ano passado.
Essa foi a primeira rodada do Pré-Olímpico Mundial masculino, que continua amanhã, com a Coreia do Sul enfrentando a República Dominicana, ao 12h30, a Macedônia medindo forças contra a Nova Zelândia, às 14h50, Jordânia e Porto Rico jogando às 18h50 e o duelo entre os donos da casa e a Lituânia, em uma partida que promete, às 20h50.
Vamos ficar de olho nos possíveis adversários do Brasil em Londres-2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário