quarta-feira, 4 de julho de 2012

Resumo do segundo dia do Pré-Olímpico Mundial

Mais um dia se passou no Pré-Olímpico Mundial masculino, em Caracas, na Venezuela, um dia a menos para conhecermos os três últimos classificados para os Jogos Olímpicos de Londres. E cá estou eu, novamente, para fazer um resumão de como foram os confrontos do dia. 


Confesso que, diferentemente de ontem, hoje não assisti nenhum jogo, pois meu dia foi super corrido. MENTIRA! Só tinha confronto babada, que não prometia emoção nenhuma.


No primeiro jogo, a República Dominicana estreou com vitória, batendo a Coreia do Sul por 95 a 85, com atuações sensacionais dos dois principais dominicanos que jogam no garrafão. Al Horford e Yack Martinez. O primeiro fez 30 pontos, pegou 12 rebotes e deu 4 assistências em 33 minutos de jogo, enquanto Martinez anotou 16 pontos e pegou impressionantes 25 rebotes, três a menos do que o time sul coreano inteiro, que com o resultado foi eliminado da competição, com duas derrotas nos dois jogos que tinha direito.


Enfim, sobre esse jogo eu já fiz um post antes. Quem quiser, é só clicar aqui para ter mais informações.


No segundo encontro do dia, a Macedônia tinha uma grande oportunidade de se recuperar da inesperada derrota na estréia, contra a Angola. A partida foi contra a Nova Zelândia, que já começou mostrando que não iria dar nem para o início, perdendo a primeira parcial por 26 a 11, depois da Macedônia abrir 7 a 0 nos três primeiros minutos, tempo que foi suficiente para os neo-zelandeses estourarem o seu limite de cinco faltas coletivas. Juro, nunca tinha visto uma seleção fazer tantas faltas em tão pouco tempo. (esse jogo eu vi um pouco)


Se a Nova Zelândia estava "bem" com faltas, a pontuação foi muito ruim, com Bloxham fazendo o primeiro ponto de sua equipe depois de mais de cinco minutos jogados. 


Na segunda e terceira parcial até houve um certo equilíbrio, com a Macedônia perdendo por 20 a 18 e 17 a 16, respectivamente. Quando o jogo parecia que finalmente ficaria bom, o time macedônio foi lá e fez 24 a 14 no último período, para vencer por 84 a 62, em mais uma partida com um bom destaque individual. 


Com 23 pontos e 11 assistências, Bo McCalebb, americano naturalizado, foi o grande destaque da partida. Abaixo a entrevista dele após a vitória.





No terceiro confronto, estava reservado outra estréia sul-americana, com Porto Rico enfrentando a Jordânia. Essa foi babada: 93 a 52, isso por que os porto-riquenhos tiraram o pé do acelerador no período final.


O jogo mais interessante do dia foi entre a Venezuela, que joga em casa, e a Lituânia, que venceu por 100 a 82, fazendo a torcida local conhecer a primeira derrota de sua seleção na competição.


Com os resultados, Grécia e Porto Rico são os dois classificados do grupo "A" para às quartas de final, e jogam hoje para decidir que será o primeiro do grupo. No "B" já é quase certa a classificação de Venezuela e Lituânia. Para um dos dois ficar de fora, os lituanos terão que perder para a fraca seleção da Nigéria. Aliás, terão que perder feio, já que uma vitória nigeriana deixa o todo mundo com três pontos. Difícil isso acontecer, né?


Do "B" para o "C", Rússia e República Dominicana estão nas quartas, disputando a liderança do grupo hoje, em confronto direto.


No último grupo, o "D", às coisas estão mais abertas, com possibilidade de classificação de qualquer equipe. Atualmente a Macedônia lidera com 3 pontos, seguido de Angola, com 2 e Nova Zelândia, com um.


Nesta quarta jogam Angola x Nova Zelândia. Minha intuição masculina diz que a Angola vence, passando junto com a Macedônia. Se a Nova Zelândia vencer, todo mundo fica empatado com três pontos, já que o time que vence ganha dois e o que perde fica com um.


Hoje é a última rodada da fase de grupos, com dois grandes jogos e mais um que promete. Mais tarde, às 10 da manhã, entrará um texto aqui sobre o assunto, fiquem ligados.

Nenhum comentário: