sexta-feira, 20 de julho de 2012

“O time hoje está com cerca de 70% do que vai render nas Olimpíadas" , disse Alex Garcia

Essa frase do Alex Garcia é bem impactante, vocês não acham? 


Foto:  Patrick Smith/Stringer
A seleção brasileira está fazendo uma belíssima preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, não só na questão tempo de preparo, mas também em resultados. A cada jogo que vemos, assistimos uma seleção melhor, com algo novo para nos apresentar, como o uso mais intenso dos tiros de três pontos nos últimos confrontos.


O selecionado brasileiro venceu adversários fortíssimos, como Argentina, Grécia e, mesmo não sendo fortíssima, temos que incluir nossa vitória contra a Nigéria na lista de bons feitos, afinal, boa seleção ou não, os nigerianos  conseguiram recentemente, no Pré-Olímpico Mundial, uma das vagas nos Jogos de Londres.


Além desses bons resultados, vendemos caríssimo derrotas para a Argentina, no jogo em que a arbitragem foi muito tendenciosa para os donos da casa e para os Estados Unidos, lá em Washington, quando a torcida norte-americana acreditava em mais uma vitória tranquila do "time dos sonhos". Além disso, em nenhum dos amistosos já disputados, a seleção de Rubén Magnano sofreu mais de 80 pontos.


Esses feitos já são suficientes para nos deixar bastante confiante em uma medalha olímpica. Aí vem o Alex e diz que a seleção ainda tem mais a evoluir. Sensacional.


“O time hoje está com cerca de 70% do que vai render nas Olimpíadas e será muito importante e bom jogar contra Austrália e França. Uma vamos enfrentar um na estreia e o outro pode ser adversário na fase seguinte, dependendo do cruzamento. Será bom para cada um conhecer seu adversário, como ele joga, saber quem vai marcar dentro de quadra. Isso pode facilitar para nós num jogo decisivo nas Olimpíadas” - destacou Alex.


Bom, o ala da seleção já adiantou o assunto. Nos dias 21 e 22 de julho, sábado e domingo, vamos enfrentar, respectivamente, França (joga em casa) e Austrália, nos últimos amistosos antes de desembarcar em Londres.


São dois grandes times, inclusive os australianos sendo os nossos adversários na estréia, dia 29 de julho. 


Mantendo o ritmo nessas duas últimas partida preparatórias, a seleção brasileira irá aumentar ainda mais a nossa confiança, que vem crescendo a cada jogo e, com certeza, aumenta depois dessa declaração do jogador.


Mais notícias:


Com razão, Luis Scola critica naturalização de Larry Taylor


Phoenix Suns está se reforçando bem após a saída de Steve Nash


Kevin Love "dá um toque" no Timberwolves

Nenhum comentário: