quinta-feira, 5 de julho de 2012

Hoje é dia de Brasil em quadra

Depois de vencer os seus três primeiros amistosos, sendo um contra a Grécia, quarta colocada no ranking da FIBA, a seleção brasileira masculina está agora em Buenos Aires, na Argentina, onde fará hoje, às 19h, contra o Chile, a sua estréia em mais um Super 4, que ainda conta com os donos da casa e Espanha "B", que jogarão na sequência.


Finalmente L.B entrará em quadra pelo Brasil
Foto: Colin Foster/CBB
Essa será a primeira vez que o treinador Rubén Magnano poderá utilizar Leandrinho Barbosa, uma vez que a Confederação Brasileira de Basquete pagou o seguro do jogador, que, na minha opinião, será uma peça importantíssima vindo do banco, assim como ele fazia na sua melhor época como profissional, quando foi eleito o melhor sexto homem na temporada 2006/2007, desbancando o argentino Manu Ginóbili, que ficou com a segunda posição.


Bom, o Chile, como sabemos, não é lá um adversário forte, pelo contrário, daí, Magnano poderá dar continuidade a sua intensa rotação na equipe, testando vários jogadores, alguns deles em posições diferentes, como fez com Giovannoni, que chegou a jogar um tempinho como ala, contra a Grécia, e, também, testar formações diferentes.


Há quem critique fazermos amistosos contra times não tão bons nesse início de preparação, mas é necessário, não só no basquete, mas em qualquer esporte, para que o treinador possa fazer o que Magnano vem fazendo, testando.


A semifinal já foi planejada para que Brasil e Argentina se enfrentem amanhã, o que, se nada fora do normal ocorrer, acontecerá. Aí teremos o nosso segundo amistoso pra valer, mais pegado.


Bom, esses dois próximos amistosos, contra Chile e Argentina, ou Espanha "B", será importantíssimo para alguns jogadores que ainda não estão garantidos nos Jogos Olímpicos, afinal, faltam apenas esses dois jogos e mais o torneio em Foz do Iguaçu para Magnano definir os 12 para Londres.

Nenhum comentário: