quinta-feira, 5 de julho de 2012

Lakers mandou bem ao fechar com Steve Nash por três temporadas?

O adeus de Steve Nash ao Suns
É meus amigos, Steve Nash renovará seu contrato com o Phoenix Suns, que o mandará para o Los Angeles Lakers em troca de duas futuras escolhas de primeira rodada do Draft (2013 e 2015) e mais duas de segunda rodada (2014 e 2016). Agora, com 38 anos de idade, Nash, que ainda joga muita bola, e mais, apesar da idade, é um jogador que pouco se lesiona, vai ganhar algo em torno de US$ 27 milhões por três temporadas, em um time que poderá levá-lo à final da NBA pela primeira vez na carreira.


Bom, o título já deixa claro o questionamento. Será que realmente foi um bom negócio? Pensando SÓ em basquete, nossa, que quinteto, com Steve Nash, Kobe Bryant, Ron Artest, Pau Gasol e Andrew Bynum. Realmente, cinco jogadores para Mike Brown não ter o reclamar. O problema está fora das quadras, melhor dizendo, está no contrato que será assinado, provavelmente, no dia 11 de julho, primeiro dia para os agentes livres e os times firmarem, oficialmente, um contrato de trabalho.


Tudo bem, eu respeito a festa de vocês, torcedores do Lakers, mas já pararam para pensar que o contrato entre Steve Nash e o time angelino terá fim quando ele estiver com 41 anos? E aí, esse Nash de hoje em dia, que com 38 anos ainda encanta a NBA, estará fazendo isso daqui há três temporadas, quase chegando na idade de ser vovô? 


Podem me xingar, mas não achei tão legal assim essa contratação, justamente pela justificativa que eu dei acima. Poxa, 41 anos, há de se considerar isso.


"Ontem", o Lakers fez um contrato absurdo para ter Pau Gasol e "hoje", com a idade do espanhol avançando e seu jogo caindo de produção, tentam empurrá-lo feito loucos para qualquer time, por qualquer coisa, o que importa mesmo é não ter o peso do contrato atrapalhando a equipe de fazer grandes ofertas à estrelas que são agentes livres irrestritos e querem trocar de franquia.


Será que o mesmo erro não pode estar sendo cometido novamente?

Nenhum comentário: