segunda-feira, 16 de julho de 2012

Eu sou mais Brasil

Hoje teremos dois amistosos muito significantes na preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, com os nossos selecionados feminino e masculino enfrentando os Estados Unidos, em Washington.


Quem fará o jogo de abertura será o time feminino, com uma missão complicadíssima contra as americanas, no jogo que acontecerá às 18h30. Logo na sequência é a vez de Nenê, Varejão, Leandrinho e companhia tentaram frear Kobe, Lebron e Durant, no jogo das 21h.


Algumas pessoas estão colocando em dúvida esses amistosos, alegando que uma derrota por uma diferença muito grande poderia abalar a confiança dos nossos atletas. Concordo em parte, ou melhor, à respeito da seleção feminina. 


Mão de obra nós temos, com Adrianinha (foto:Colin Foster), Iziane, Érika, Damiris e outras boas peças, mas o nosso treinador não tem a experiência necessária para dirigir uma seleção olímpica. Além disso, o time de Luiz Cláudio Tarallo perdeu três jogos seguidos para a Austrália, venceu seleções fracas e agora irá enfrentar, na sequência, Estados Unidos, favoritas ao ouro, França, China e Austrália, todas boas seleções, inclusive, França e Austrália serão nossas adversárias no grupo dos Jogos Olímpicos.


Uma derrota feia para essas equipes praticamente já define como será nossa campanha em Londres. Imaginem só perdermos por muitos pontos para a França e depois enfrentá-las na estréia olímpica. A Austrália é a mesma coisa. Adversária da terceira rodada do grupo "B", uma quarta derrota seguida para elas em um amistoso preparatório será trágico.


Pronto, esse é o ponto que eu concordo. Agora vamos para a parte que eu discordo.


A seleção masculina, assim como a feminina, possui mão de obra qualificada. O grande diferencial está no treinador. O argentino Rubén Magnano é considerado um dos melhores técnicos de seleções do mundo, tendo como principais conquistas o ouro olímpico em Atenas (2004) e um vice-mundial.


Magnano revolucionou a seleção brasileira masculina, levando o time de volta à uma edição olímpica. Agora, na preparação, já derrotados fortes seleções, como Grécia e Argentina, que só não vencemos as duas vezes por que a arbitragem nos prejudicou no primeiro confronto.


No mundial de 2010, quando estava apenas começando o seu trabalho, Magnano, junto com o Brasil, enfrentou os Estados Unidos, que passaram mal para nos vencer, contando com o azar de Leandrinho Barbosa, que desperdiçou a bandeja que levaria o jogo para a prorrogação.





Tudo bem, aquele time não tinha Kobe e nem LeBron, mas tinha Derrick Rose, Kevin Durant, Russel Westbrook, Iguodala, Tyson Chandler e Kevin Love. Além disso, Varejão e Nenê não estavam em quadra.


De coração, sem medo de dizer, acredito em um belíssimo jogo do time masculino na noite de hoje. Eu vejo esse amistoso não como a partida em que podemos perder feio e deixar nossa moral cair, mas sim como o jogo em que colocaremos sufoco nos americanos e daremos o recado ao mundo que a seleção masculina voltou para os Jogos Olímpicos não pensando em um resultado que não seja o pódio.


Eu penso assim por que eu acredito, eu penso assim por que eu sou mais Brasil!








Notícias relacionadas:


Que venha os Estados Unidos


Augusto Lima é o último a ser cortado da seleção masculina


Tarallo define seleção feminina para Londres-2012


Seleção feminina inicia reta final de preparação para Londres-2012

Nenhum comentário: