terça-feira, 3 de julho de 2012

Com 30 pontos de Al Horford e 25 rebotes de Yack Martinez, República Dominicana elimina Coreia do Sul

Assim como eu fiz ontem, (clique aqui e leia) todos os dias eu virei aqui com o resumão das partidas do Pré-Olímpico Mundial masculino, que está sendo disputado em Caracas, na Venezuela, e definirá os últimos três classificados para os Jogos Olímpicos de Londres. Porém, a partida da República Dominicana merece um post de destaque. O motivo vocês vão entender a partir do próximo parágrafo.


Dominicano começa a competição com o pé direito
Fazendo a sua primeira partida na competição, a República Dominicana venceu a Coreia do Sul por 95 a 85 e eliminou os adversários, que se despediram com duas derrotas em dois jogos. Até aí tudo bem, nada de sobrenatural. De outro mundo foram as atuações dos jogadores de garrafão Al Horford e Yack Martinez (foto). O primeiro fez 30 pontos e pegou 12 rebotes. Grande partida. Esses números credenciam qualquer jogador a ser o grande destaque de um jogo, mas, lembram de Yack Martinez, que infernizou o nosso garrafão no Pré-Olímpico das Américas, em Mar del Plata, no ano passado? Então, ele deixou em quadra 16 pontos e impressionantes, sensacionais, surreal 25 rebotes. Uma marca de outro mundo, que não se vê em todos os jogos, aliás, não vê todos os anos, pelo menos em competições de alto nível.


Logo no seu primeiro confronto, a República Dominicana mostrou toda a força do seu garrafão. Com certeza, as apresentações de Al Horford e principalmente a de Yack Martinez, é para colocar medo nos adversários.


O próximo compromisso será contra uma seleção que também é muito forte dentro do garrafão, a Rússia. Vale a pena reservar um tempo do seu dia amanhã para poder assistir esse confronto.


Diz aí, qual foi a última vez que você viu uma dupla tão dominante em um jogo de basquete?

Nenhum comentário: