sexta-feira, 6 de julho de 2012

Brasil x Argentina: Hoje o bicho vai pegar

Até agora a seleção masculina só teve um adversário forte pelo caminho na preparação para Londres, que foi a Grécia...até agora. Hoje, às 21h30, o time comandado por Rubén Magnano enfrentará a fortíssima seleção argentina, em um amistoso importantíssimo, que será disputado na casa do adversário, valendo o título do Super 4.


Tudo bem, a Grécia foi uma grande adversária, mas a argentina, além da nossa rivalidade, será o nosso primeiro desafio contra uma seleção que já está garantida em Londres.


Hoje é jogo pegado, como já se estivéssemos nas olimpíadas, contra um adversário, que apesar de ter nos massacrado nos últimos anos, parece não ser mais um bicho papão tão grande para nós, já que os derrotados dentro da Argentina, no Pré-Olímpico das Américas, no ano passado e, no mesmo Pré-Olímpico, demos um sufoco muito grande nos hermanos na decisão, quase arrancando uma vitória certa da mão deles, quando tivemos uma grande reação no último período, depois de termos oscilado anteriormente.


Amigos, Splitter e Scola se enfrentarão mais uma vez
Esqueçam as derrotas, lembrem pouco das vitórias, dessa vez será diferente. Se antes conseguimos frear Luis Scola com a presença de Rafael Hettsheimeir, que é um excelente jogador e só não está nesse por que está lesionado, hoje temos Nenê e Varejão de titulares e Tiago Splitter e Giovannoni vindo do banco, em um garrafão forte e imponente, um mais fortes entre todas às seleções que estarão em Londres.


Na parte de cima pouca coisa muda em termos de adição de jogador, com Leandrinho Barbosa, que não esteve no Pré-Olímpico de Mar del Plata, estando à disposição para logo mais. Um jogador à mais em relação aos dois últimos confrontos, mas que jogador. Mais um NBA, mais um para impor mais respeito contra os argentinos.


Nenê e Marquinhos foram poupados contra o Chile, hoje, é quase certeza Magnano utilizar os dois, devido o nível do nosso adversário.


Com os jogadores da NBA e as boas peças do NBB e da ACB (Raulzinho, Huertas e Augusto Lima) estou muito confiante em uma vitória logo mais, para mostrarmos de vez que o basquete argentino não será mais uma pedra no nosso caminho.


*Antes dessa partida, a seleção brasileira feminina irá enfrentar Cuba, às 19h30, em Foz do Iguaçu.

Nenhum comentário: