segunda-feira, 9 de julho de 2012

Faltam 20 dias para a seleção masculina estrear em Londres

Sorridente, grupo treina em Foz do Iguaçu
Foto: Colin Foster
Com o final do Pré-Olímpico Mundial masculino, não falta mais nada para a bola laranja subir em Londres, o que resta é esperar os exatos 20 dias que faltam para o início da competição.

Com a Rússia vindo do Pré-Olímpico Mundial para o nosso grupo, já conhecemos todos os nossos adversários e dá para termos uma leve noção de como poderá ser a nossa campanha na fase de grupos. Apesar dos russos serem um selecionado de respeito, ainda sim acredito que chegaremos no dia 06 de agosto, para o último jogo da fase de grupos, contra a Espanha, brigando pela primeira posição. 

Nossos maiores adversários antes desse confronto que promete pegar fogo, contra os espanhóis, será Austrália, adversário da estréia, no dia 29 e a própria Rússia, que enfrentaremos no dia 02 de agosto. No mais, acredito em vitória super tranquila contra a Inglaterra e a China, inclusive, se tudo estiver dando certo, esses dois compromissos poderão servir para dar um descanso a mais para alguns atletas que estejam sobre carregados, como Marcelinho Huertas, ou vai dizer que contra China e Inglaterra não dá para deixar um armador reserva por 15/20 minutos em quadra? Claro que dá, principalmente se Rubén Magnano optar por levar três armadores, ficando assim com Marcelinho Huertas, Larry Taylor e Raulzinho Neto, sem contar que o Leandrinho ainda pode levar bola.

Atualmente o selecionado masculino está em Foz do Iguaçu, no Paraná, onde participará de mais um Super four, enfrentando a Espanha "B", no dia 11 de julho e no dia seguinte jogando contra o vencedor do confronto entre Argentina e Chile, que nós já sabemos quem vai passar.

"Fizemos um bom jogo contra a Argentina, mas ainda cometemos alguns erros, principalmente nos momentos de cansaço. Quando fazemos nos treinos, é tudo muito bom, mas durante o jogo a situação é totalmente diferente. Quando focamos nos detalhes, fazemos a movimentação completa e conseguimos cestas fáceis. É importante estar com esse pensamento porque faltam apenas 20 dias para a estreia nos Jogos Olímpicos" - destacou Magnano.

A partir de agora é só amistoso pedreira, com Espanha "B" e Argentina nesse Super Four, um teste de fogo contra os Estados Unidos, no dia 16 de julho e, nos dias 21 e 22 de julho, um torneio lá na França, contra os donos da casa e a Austrália, nosso adversário na estréia.

Falta pouco para o início dos Jogos Olímpicos de Londres! Só lembrando que a seleção feminina joga um dia antes, no dia 28 de julho.

Nenhum comentário: