terça-feira, 3 de julho de 2012

Scott Machado vai jogar a Liga de Verão pelo Rockets

A imprensa norte-americana confirma que o brasileiro Scott Machado, que não foi escolhido no Draft 2012, que aconteceu semana passada, vai disputar a "Summer League" pelo Houston Rockets, a melhor opção, na minha opinião, para o jogador, que ainda teve propostas do Charlotte Bobcats, Atlanta Hawks, que também poderia ser uma boa, Toronto Raptors, New Orleans Hornets e Cleveland Cavaliers.


Notícia muito boa para o Brasil e para os brasileiros, que ainda tem esperança  de que um sexto representante de nosso país entre na NBA ainda esse ano.


O Houston Rockets é um bom time, que está querendo se reforçar bem para essa temporada, tendo feito uma oferta tentadora para o turco Omer Asik, que joga pelo Chicago Bulls e é agente livre restrito nesse verão, ou seja, para que Asik não vá para Houston, o Bulls terá que igualar a oferta US$ 25 milhões por três campeonatos, o que não deve acontecer, já que o time de Illinois está de olho em Derek Fisher e Brandon Roy.


Armador, Scott Machado, que foi líder em assistências na última temporada da NCAA, com médias de 9.9 passes que resultaram em cestas, por partida, irá para um time que tem um armador sob contrato (Kyle Lowry) e outro sensacional, que é agente livre irrestrito (Goran Dragic). Se Dragic permanecer na equipe, Lowy já disse que prefere ser trocado.


Fontes indicam também que Zoran Dragic, irmão de Goran, irá jogar a Summer League pelo Rockets. Não sei se o garoto é bom de bola ou se é uma estratégia para tentar manter o irmão mais velho, que joga muito.


Vamos torcer para o brasileiro se sair bem na competição de verão, que acontecerá entre os dias 13 e 18 de julho.

Nenhum comentário: