sábado, 21 de julho de 2012

Até onde vale ir contra a Austrália?

A seleção masculina perdeu o seu último amistoso para a França, por 78 a 74, em uma partida onde tinha claras chances de vencer, inclusive, indo para o quarto período com dez pontos de vantagem. Enfim, vida que segue. 


Neste domingo, às 14h30, o time dirigido por Rubén Magnano vai tentar a recuperação no último amistoso confirmado antes dos Jogos Olímpicos de Londres, enfrentando a Austrália. Mas até onde vale a pena a seleção brasuca mostrar o seu jogo para tentar a vitória? Afinal, o time australiano será o nosso primeiro adversário em Londres, daqui há uma semana (dia 29).


Terminar a fase de preparação com uma boa vitória seria excelente, principalmente contra o adversário da estréia, onde sempre há um friozinho na barriga. Tudo bem, essa frase já está mais do que batida, mas nesse caso isso é fato, afinal, são 16 anos sem disputar uma olimpíada e ninguém, tirando Rubén Magnano, sabe qual é a emoção de entrar em quadra no maior campeonato de seleções do mundo.


Sinceramente, o resultado desse domingo pouco importa. Creio que Magnano não irá jogar todas suas cartas na mesa contra a boa seleção da austrália. Aliás, creio que o treinador argentino esteja guardando boas jogadas para Londres, e a declaração de Alex Garcia, dizendo que o time está 70% do que vai render nos Jogos Olímpicos, fortalece ainda mais o meu pensamento.


O amistoso de logo mais, como o nome já diz, é um amistoso, ainda não é nada pra valer. Essa partida será importante para o Brasil, e é claro, para a Austrália, fazer um estudo para o primeiro jogo em Londres-2012. Descobrir qual defesa vai se encaixar melhor, qual forma de atacar será mais eficiente, quem leva mais vantagem marcando quem, enfim, um teste, só isso.


Se vencermos, parabéns, se perdemos, nada de pânico. O Brasil e Austrália que realmente vai valer alguma coisa será no próximo domingo, dia 29, quando aí sim, vai faltar unhas para roermos.


Mais notícias:


Não foi o dia dos brasileiros na Summer League


Lesão no ombro de Marc Gasol preocupa Scariolo


Scott Machado desencanta na Summer League e dá um importante passo para conseguir um contrato na NBA

Nenhum comentário: