terça-feira, 24 de julho de 2012

Favoritos ao ouro olímpico, EUA e Espanha se enfrentam em amistoso

"A melhor partida de basquete do mundo", é assim que a imprensa espanhola está tratando o jogão entre Estados Unidos e Espanha, que acontecerá nesta terça-feira, às 17h30 e terá transmissão do Sportv2 (quem quiser pode assistir  pelo site FirstRow).


Espanha deu trabalho para os EUA na última final olímpica
De fato esse é o maior jogo de basquete entre seleções da atualidade, reunindo as duas grandes forças da modalidade, que são favoritos ao ouro olímpico em Londres.


A partida, que acontecerá em Barcelona, será a reedição da última final olímpica, em Pequim-2008, quando os Estados Unidos levaram a melhor vencendo por 118 a 107, mas o clima não é de revanche, como disse o próprio Pau Gasol.


Nesse teste importantíssimo para ambas equipes, os Estados Unidos, que não está com essa bola toda contra adversários de alto nível, conseguindo vitórias apertadas, terá a chance de vencer e convencer pela primeira vez, afinal, os únicos triunfos "de lavada" foram contra seleções de médio, baixo nível,  derrotando a República Dominicana, que não participará dessa edição olímpica e a fraca seleção da Grã-Bretanha, que só jogará a competição por que será o país sede.


Os últimos resultados mostram que o basquete mundial evoluiu, e que os EUA não é mais aquele time imbatível. "Roubando" uma frase do futebol, não há mais bobo no basquete mundial. A Nigéria, que conseguiu a vaga para Londres-2012 na repescagem, está aí para provar isso.

Nenhum comentário: