sábado, 21 de julho de 2012

Seleção masculina enfrenta a França em mais um bom teste para Londres-2012

Com Marquinhos liberado pelo departamento médico após ficar de fora desde o jogo contra a Grécia, no dia 28 de junho, a seleção brasileira terá mais um excelente teste visando os Jogos Olímpicos de Londres, enfrentando a França, neste sábado, às 14h30, em território francês, pela primeira rodada de um triangular olímpico, que ainda conta com a seleção da Austrália, nosso primeiro adversário nos Jogos, no dia 29 de julho.


Nenê será requisitado contra a França, que não terá
o pivô Joakim Noah, lesionado
foto: Colin Foster/CBB
Esse será mais um amistoso de alto nível para o selecionado masculino, que se apresenta melhor a cada partida preparatória. Dessa vez os comandados de Magnano terão a oportunidade de duelar contra um time que conta com Tony Parker, Nando De Colo, Ronny Turiaf, Nicolas Batum e Boris Diaw, e o melhor, na casa deles, o que é mais um fator que ajudará no nosso crescimento, há 8 dias da estréia em Londres.


Até o momento o Brasil está fazendo uma bela preparação, tendo vencido com moral todos os adversários mais frágeis, derrotando Grécia e Argentina, duas grandes seleções e vendendo caríssimo as derrotas para a mesma Argentina, em uma partida de arbitragem contraditória e para os Estados Unidos. Em todos os jogos já realizados pelo time brasileiro, a defesa têm sido um dos pontos fortes, não permitindo que nenhum dos adversários tenham ultrapassado os 80 pontos.


Esse será o segundo jogo preparatório contra um time europeu, que joga de forma mais cadenciada e até chega a abrir mão de contra-ataques. Uma nova forma para ver como a defesa implantada por Magnano irá se comportar contra esse estilo de jogo, testando o nosso setor defensivo após o sucesso contra um ataque mais agressivo dos norte-americanos.


Vale também ficarmos de olho em como o time brasileiro fará para frear às infiltrações de Tony Parker, que sempre investe em corridas em direção à cesta, num estilo de jogo parecido com o argentino Manu Ginóbili, jogador que tivemos dificuldades para marcar no amistoso em Mar Del Plata.


Mais notícias:


NBB5 pode ter 20 equipes


Fab Melo desencanta no último dia da Summer League de Orlando


Nenê volta e Brasil faz partida de encher os olhos contra a Espanha "B"

Nenhum comentário: