domingo, 15 de julho de 2012

Desperdícios de bola de Scott Machado começa a preocupar

Depois de dar 5 assistências e desperdiçar 4 bolas na estréia pelo Houston Rockets na Summer League de Las Vegas, o brasileiro Scott Machado voltou a perder 4 bolas na segunda partida que fez pela equipe, que foi derrotada pelo Washington Wizards por 76 a 70. Ficando em quadra por 20 minutos, Scott conseguiu dar apenas uma assistência,  pegar 3 três e anotar 4 pontos, não sendo muito produtivo e terminando a partida com -12 de valoração.

O grande número de bolas perdidas em um tempo razoável de quadra é de preocupar, ainda mais por que a Summer League, para Machado, será a última chance dele entrar para a NBA nessa temporada. Ele não foi draftado por nenhum time, ou seja, a situação dele é diferente da de Fab Melo, que também não fez uma grande Summer League, em Orlando, mas sabe-se que ele irá evoluir treinando com Doc Rivers e ouvindo os ensinamentos de Kevin Garnett.

Para Scott Machado, essa é a grande chance do momento. Para conseguir essa vaga, o brasileiro terá que melhorar seu jogo, começando por não desperdiçar tantas bolas como vem fazendo. 

4 comentários:

Hudson Nestor disse...

Mas é de se admirar a qualidade do passe e a visão de jogo que ele possui.

Felipe Piazentin disse...

Sim, Scott Machado é um bom armador, o problema é que ele precisa jogar bem agora, senão não conseguirá um contrato com o Houston Rockets. Se ele já tivesse sido draftafo seria mais tranquila a situação dele.

Anderson disse...

Fab Melo é um bom defensor e pegou 10 rebotes no último jogo. Esse é seu forte e parece que ele vai mostrando isso. Ele não é grande pontuador.

Felipe Piazentin disse...

Sim Anderson, o Fab Melo tem como seu forte a defesa e finalmente desencantou na Summer League no jogo contra o Orlando Magic.

Abraços