domingo, 29 de julho de 2012

Olho em Jianlian Yi

Com tantas estrelas espalhadas por diversas seleções, quem diria que um post aqui no "Planeta Cesta" seria exclusivamente dedicado à um chinês, hein? É, mas está sendo, isso por que Jianlian Yi, considerado o sucessor de Yao Ming como o ídolo da seleção chinesa, justificou muito bem o seu status com junto ao seu povo e fez uma partida sensacional na derrota de seu país para a Espanha, por 97 a 81.


O ala de força, que também atua como ala-pivô ficou em quadra por 31 minutos e fez sensacionais 30 pontos, acertando 68% dos seus arremessos, pegou 12 rebotes, sendo cinco deles ofensivos e ainda roubou uma bola, para ser, definitivamente, o maior destaque da sua equipe nessa estreia, contra uma seleção fortíssima, atual vice-campeã olímpica, que conta com jogadores de alto nível dentro do garrafão, como a dupla de irmãos Pau e Marc Gasol e o "animal" Serge Ibaka, que tem um tempo de toco praticamente perfeito, diga-se de passagem.


Os números de Jianlian Yi já são suficientes para afirmamos que essa foi uma ótima atuação, mas, os adversários que ele enfrentou dão mais créditos ainda para às estatísticas do jogador que não faz tanto sucesso assim na NBA, tanto é que eu os desafio saber qual é a sua equipe no melhor basquete do mundo.


Para quem não sabe, Yi está na NBA desde a temporada 2007-2008, após ter sido a sexta escolha geral do draft de 2007, pelo Milwaukee Bucks. Com passagens também por New Jersey Nets e Washington Wizards, o chinês jogou a última temporada pelo Dallas Mavericks, tendo tímidas médias de 2.6 pontos e 1.6 rebotes em mais tímidos ainda 06mim47seg.


Vale lembrar que a China está no grupo do Brasil, e o grupo de Magnano vai enfrentar o povo dos olhos puxados no dia 06 de agosto. Até lá, já é para ficarmos de olho nesse cara.

Nenhum comentário: