sábado, 21 de julho de 2012

Derrota é derrota

Todo mundo está elogiando a reação da seleção feminina na partida contra a Austrália, que terminou agora a pouco, com vitória das australianas por 78 a 75. Uma derrota por apenas três pontos de diferença, depois da seleção de Tarallo perder o primeiro período por 25 a 09. Desculpem, mas eu não consigo ver isso como um motivo para se elogiar, pelo contrário.


A minha forma de enxergar é que a seleção feminina se prepara para os Jogos Olímpicos de Londres há mais de dois meses, ou seja, todo esse tempo de treinamento para chegar há uma semana da estréia olímpica e fazer um período horrível como fez hoje, contra a Austrália. Isso não é nem um pouco legal. Se teve uma excelente reação, é simplesmente pelo fato de ter tido um início horrível, concordam?


Essa foi a quarta derrota para o time australiano nessa preparação para Londres-2012. A quarta derrota para um adversário que vamos enfrentar na fase de grupos. Será que isso é legal, é de se elogiar? Eu acho que não.


Aliás, nos dois últimos dias, a seleção feminina só teve catástrofes. Sofreu com a bomba do corte da Iziane, perdeu para a França, adversária da estréia em Londres e sofreu mais uma derrota para a Austrália. Um final de semana terrível.


Faltando sete dias para começar a campanha olímpica, essa seleção está me deixando totalmente desacreditado, ao ponto de não achar nenhum absurdo que a equipe não passar nem da primeira fase.


A nossa situação é a seguinte: Vamos para Londres com um treinador inexperiente para tal competição, com um time de 11 jogadoras, sem ter vencido nenhum amistoso contra adversários fortes e com derrotas recentes para o adversário de estréia (França) e o para o adversário da terceira rodada (Austrália). Entre esses dois jogos, o confronto contra a Rússia, atual campeã européia. 


Será que realmente merece elogios? E se em Londres reagirmos em todas as partidas e perdemos por pouco, será legal? É claro que não! 


Perder feio ou perder "bonito" não tem diferença, derrota é derrota e ponto final.


OBS: Faltando em fazer períodos horríveis, a seleção masculina acabou de perder a França por 78 a 74, sofrendo 23 pontos e fazendo somente 09 na última parcial, após ir para o último período com uma vantagem de 10 pontos. 


Mais tarde voltarei com um post sobre o jogo da seleção masculina, amanhã, contra a Austrália, adversário da estréia em Londres.

Nenhum comentário: