domingo, 29 de julho de 2012

Kevin Durant é demais

A seleção norte-americana estreou nos Jogos Olímpicos de Londres de maneira sensacional, massacrando a forte seleção da França por 98 a 71, depois de começar a partida em marcha lenta, vencendo a primeira parcial por apertados 22 a 21.


Na primeira partida dos americanos, logo de cara um excelente resultado, com destaque para a atuação de Kevin Durant, que no meio das maiores estrelas do basquete mundial consegue se destacar. Hoje foram 28 minutos de jogo e 22 pontos, sendo o maior pontuador da partida e nove rebotes, dividindo o posto de maior reboteiro junto com seu companheiro de equipe, Carmelo Anthony e o francês Ronny Turiaf.


Apesar da experiência que esse garoto de apenas 23 anos já possui, comandando o Oklahoma City Thunder, na NBA e a seleção americana no título Mundial de 2010, quando os EUA foram com o time "B", esse era um jogo diferente para Durant, que fez a sua estreia em Jogos Olímpicos, não sentindo o peso e, mais uma vez, sendo o destaque da melhor seleção do mundo.


A cada partida que assisto desse jogador eu viro mais fã dele, de verdade. A "estrada" só está começando para Kevin Durant, que ainda poderá/vai fazer muito por sua equipe, sua seleção e pelo basquete mundial.


Não gosto de fazer comparações com outros jogadores, principalmente pelo fato da época ser outra e, mesmo que seja com um grande jogador ainda em atividade, não são as mesmas condições físicas e etárias, mas, daqui há oito anos ou mais, poderemos estar discutindo o jogador Kevin Durant como um dos melhores dos últimos tempos.

Nenhum comentário: