sábado, 7 de julho de 2012

Foi uma boa derrota



Enfrentar os argentinos na casa deles não é fácil, sem Nenê Hilário, poupado com um problema no pé e Marquinhos, com uma lesão no abdômen, fica mais difícil ainda. Some isso a uma arbitragem confusa, que marcava faltas basicamente para o time de vestia às cores do Brasil. Temos aí uma derrota por 80 a 74, em um jogo onde não há de se reclamar da nossa apresentação.


Perder por seis pontos para os argentinos, repito, com o nosso time desfalcado, é uma sensação muito melhor do que derrotar os chilenos por 110 a 64, como ocorreu na primeira rodada desse Torneio Super 4.


É claro que o cenário perfeito seria a vitória, o que poderia ter ocorrido por vários motivos. Se Nenê e Marquinhos estivessem em quadra poderíamos ter vencido, se a arbitragem não fosse caseira, se Juan Gutierrez não decidisse ser um dos destaques da partida, com 20 pontos e 8 rebotes, se um tal de Manu Ginóbili (foto) não resolvesse manter sua boa fase, fazendo 33 pontos, se as excessivas faltas bobas que a arbitragem marcava contra o Brasil não fizesse Tiago Splitter ser eliminado do jogo quando vencíamos por 72 a 70, enfim.


O Brasil fez um bom jogo, sem dúvidas. Leandrinho Barbosa mais uma vez chamou a responsabilidade, fazendo 17 pontos e distribuindo 4 assistências, Marcelinho Huertas teve uma noite muito boa ofensivamente, com 15 pontos, pena que teve só uma assistência, Caio Torres consegui 6 rebotes e Anderson Varejão marcou muito bem Luis Scola, que terminou com 10 pontos. Varejão fez 9 pontos e pegou 8 rebotes.


Varejão fez uma boa defesa contra Luis Scola
Hoje eu cheguei a seguinte conclusão: Acabou aquela época que os argentinos venciam a gente de lavada, destruindo nossa equipe dentro de quadra. E, se isso aconteceu, é muito importante lembrar que é graças a um argentino, o treinador Rúben Magnano, ou seja, eles ainda são muito mais superiores em relação à nós, ou você acha que o Brasil estaria se preparando para Londres se estivesse um treinador brasileiro?


Eu queria a vitória, assim como todos os fãs do basquete brasileiro, mas a derrota por uma diferença pequena, jogando muito bem contra os fortes argentinos e a chata arbitragem, que pegou muito no nosso pé, já foi suficiente para percebemos que estamos no caminho certo para fazer uma grande apresentação na nossa volta aos Jogos Olímpicos.


Fotos: Ligateunafoto.com

Nenhum comentário: