quarta-feira, 4 de julho de 2012

O primeiro dia de confrontos interessantes no Pré-Olímpico Mundial masculino

Hoje acontecerá a última rodada da fase de grupos do Pré-Olímpico Mundial masculino, em Caracas, na Venezuela. Para fazer o "esquenta" para a fase quartas de final em diante, hoje teremos os primeiros confrontos interessantes da competição.


Dos 4 jogos agendados para hoje, República Dominicana x Rússia e Porto Rico x Grécia chamam a atenção, sendo essas, junto com a Lituânia, que enfrentará a fraca seleção nigeriana, os times favoritos para disputar às três vagas restantes para os Jogos Olímpicos de Londres.


O primeiro confronto que vale a pena parar para assistir na íntegra será entre República Dominicana e Rússia, às 14h50, no duelo entre times que possuem  um jogo muito forte no garrafão. De um lado Andrei Kirilenko e Timofey Mozgov. O primeiro fez 16 pontos, pegou 6 rebotes e roubou 4 bolas no primeiro jogo, contra a Coreia do Sul. O segundo fez 12 pontos, pegou 7 rebotes e deu 2 tocos em apenas 16 minutos em quadra. Do outro lado estará Al Horford, que fez uma belíssima partida contra a mesma Coreia do Sul, anotando 30 pontos, pegando 12 rebotes e distribuindo 4 assistências em 33 minutos jogados. Outro jogador do garrafão dominicano que merece destaque, e que destaque, é Yack Martinez, que fez 16 pontos e pegou impressionantes 25 rebotes contra os sul coreanos.


Esse será um duelo e tanto.


O segundo jogo interessante da competição será às 20h50, entre Porto Rico e Grécia, dois times qualificados e que podem se encontrar mais tarde, disputando uma vaga olímpica.


Ambas partidas definirão quem será primeiro e segundo do grupo. Rússia e Dominicana jogam pelo grupo "C". Porto Rico e Grécia pelo "A".

Nenhum comentário: