quinta-feira, 26 de julho de 2012

Mais uma vitória para dar moral

É, parece que depois do corte de Iziane, a seleção feminina melhorou. Pelo menos é o que mostram os resultados.


Com portões fechados, o time comandado por Luís Cláudio Tarallo fez o seu último amistoso antes da estreia nos Jogos Olímpicos de Londres, que será neste sábado, às 16h, contra a França. 


Joice teve boa atuação, com 10 pontos e 4 roubos de bola
Foto: Divulgação/CBB
Com destaque para o duplo-duplo da pivô Érika, que anotou 18 pontos e pegou 15 rebotes, a seleção feminina derrotou a Croácia por 87 a 84, conquistando a segunda vitória seguida, depois de ter triunfado contra a China.


A verdade é que, sem Iziane, o aproveitamento do selecionado feminino tem sido melhor. Em três jogos sem a estrela, foram duas vitórias e uma derrota, perdendo para a Austrália, mas mostrando um grande poder de reação, correndo atrás do placar após fazer um péssimo primeiro período; Uma evolução e tanto, principalmente se formos ver os resultados contras as australianas nos três amistosos anteriores.


Apesar de mais de dois meses de preparação, os resultados nos primeiros jogos preparatórios, contra grandes seleções, não foi muito animador para a torcida. Porém, diante desses três últimos confrontos, parece que Tarallo e suas selecionadas estão encontrando o caminho certo. Isso, quem diria, após a saída de Iziane, que poderia ter sido o "boom" para acarretar uma crise na equipe.


Energia renovada para Londres-2012.

Nenhum comentário: