terça-feira, 17 de julho de 2012

Brasileiros brilham na Summer League

Como eu já havia alertado no início do dia, esta segunda-feira estava reservada para três apresentações brasileiras na Summer League de Las Vegas, com Fab Melo e o Celtics voltando a jogar depois de terem participado da competição em Orlando, Scott Machado e o Houston Rockets tentando a recuperação depois da derrota para o Washington Wizards na última rodada e Paulão Prestes e o Minnesota Timberwolves fazendo a estréia na Liga de Verão. Vamos aos jogos:


O primeiro a entrar em quadra foi Fab Melo, que manteve o ritmo da partida contra o Orlando Magic e fez uma bela exibição, terminando com 7 pontos, acertando 3-5 FG, 5 rebotes e uma assistência em 18 minutos jogados, para ajudar o Boston Celtics a derrotar tranquilamente o Atlanta Hawks, por 87 a 69. (Clique aqui e veja uma a bela enterrada que o brasileiro deu na partida)


Mais tarde, foi a vez de Scott Machado contribuir para a vitória do Houston Rockets, que venceu o Sacramento Kings por 113 a 91, com excelentes 6 pontos, 3 rebotes e 10 assistências do brasuca, que ficou 22 minutos em quadra. A única observação fica mesmo por conta dos desperdícios de bola. Pela terceira vez em três jogos, Scott perdeu quatro bolas. A diferença é que dessa vez ele brilhou no jogo, com 10 passes que resultaram em cestas, o que lhe garantiu uma valoração de +20.


No penúltimo jogo da noite, Paulão Prestes, 45° escolha do Minnesota Timberwolves no Draft de 2010, estreou na Summer League. Seguindo o exemplo de Fab Melo e Scott Machado, Prestes não decepcionou, pelo contrário. O pivô de 24 anos jogou 19 minutos, fazendo 9 pontos (4-7 FG) e pegando 8 rebotes, sendo 4 deles ofensivos, na vitória do Wolves por 73 a 64 em cima do Los Angeles Clippers.




Além dos bons números, Prestes merece destaque pelo seu trabalho defensivo. Com um corpo parecido com o de Glen Davis, ele fechou a porta do garrafão do Timberwolves, dificultando o trabalho do adversário, principalmente quando o Clippers tentava investir em infiltrações, o que raramente dava certo por conta da presença do brasileiro.


Grande rodada para os brasileiros, que voltam a jogar hoje, com Scott Machado e o Rockets enfrentando o  Portland Trail Blazers às 21h, Fab Melo e o Celtics fazendo o clássico contra o Chicago Bulls, às 22h e Paulão Prestes e o Timberwolves buscando mais uma vitória, dessa vez contra o Charlotte Bobcats, às 22h30, no jogo de encerramento do dia.


Vamos ficar na torcida para que às atuações desta segunda venham a se repetir durante toda a competição.








Mais notícias: 


Mostramos ao mundo que somos capazes


Esse nome tem estrela


Miami Heat fica mais forte a cada temporada


Kevin Love dá um toque no Timberwolves



Nenhum comentário: