sábado, 7 de julho de 2012

Rússia e Lituânia vão para Londres; Nigéria e República Dominicana decidem a última vaga neste domingo

No embalo de sábado à noite, só deu Europa no Pré-Olímpico Mundial masculino, com a Rússia batendo a Nigéria por 85 a 77 e a Lituânia triunfando por 109 a 83 contra a República Dominicana. Com os resultados, Rússia e Lituânia garantiram vaga nos Jogos Olímpicos de Londres. Nigerianos e dominicanos ainda terão mais uma chance, jogando entre si neste domingo, às 21h, para decidir quem ficará com a última vaga.


Na primeira partida, o time africano estava com muita moral, vindo de dois excelentes resultados, vencendo a Lituânia na última rodada da fase de grupos e tendo passado pela fortíssima seleção da Grécia na fase quartas de final, eliminando os vice-campeões mundiais de 2006. Um feito sensacional para a Nigéria, que na noite de hoje foi guerreira e teve claras chances de atrapalhar a vida de mais um europeu e, consequentemente, conseguir a vaga em Londres de maneira antecipada.


O que complicou a Nigéria foi o péssimo segundo período da equipe, que após uma boa atuação na primeira parcial, quando perdeu por 26 a 23, sofreu 20 pontos e fez somente oito nos dez minutos seguintes, indo para o intervalo com uma desvantagem considerável. 


Os africanos voltaram melhor, empataram o terceiro quarto em 22 a 22 e venceram o último período por 24 a 17, mas, definitivamente, a segunda parcial foi prejudicial para os planos dos nigerianos, nem mesmo com a excelente atuação de Diogu, que fez 16 pontos e pegou 14 rebotes, deu jeito.


Falando em pontuação, o destaque russo foi Aleksey Shved, com 22 pontos, 4 rebotes e 6 assistências. Andrei Kirilenko guardou 19 pontos, pegou 8 rebotes, deu 3 assistências e roubou 4 bolas. Confira a entrevista do craque após o jogo:





A mesma coisa aconteceu com a Dominicana. A maior diferença em relação ao jogo da Nigéria foi que o time da América Central voltou a jogar mal no último quarto. A equipe sentiu falta dos rebotes de Al Horford, que novamente foi um dos destaques da equipe, com 12 pontos, 4 rebotes e 3 assistências, bela atuação, mas abaixo do que vinha fazendo na competição. Seu companheiro de garrafão Yack Martinez continuou a anotar duplo-duplo, com 13 pontos e 10 rebotes.


Agora é com Nigéria e Dominicana: Quem ficará com a última vaga em Londres?


Só para registrar, independente de qual seja o classificado, ambos fizeram belíssimas campanhas, principalmente os africanos, que surpreenderam em estar lutando por essa vaga.

Nenhum comentário: