quarta-feira, 25 de julho de 2012

Depois dos EUA, seleção francesa é a que mais terá representantes da NBA nos Jogos de Londres

Os Jogos Olímpicos de Londres já começou, agora, é só esperarmos até o próximo domingo para o basquete masculino entrar em quadra para as disputas.

Estados Unidos e Espanha são francos favoritos para a medalha de ouro, mas outras seleções, como Brasil, Argentina e França, merecem destaque.

A França, aliás, é a seleção que, depois dos Estados Unidos, levará o maior número de jogadores que atuam NBA, com Tony Parker, Boris Diaw e Nando De Colo, todos do San Antonio Spurs (De Colo foi contratado recentemente); Kevin Seraphin, do Washington Wizards; Nicolas Batum, do Portland Trail Blazers e Ronny Turiaf, que foi campeão da NBA na temporada passada, junto com o Miami Heat. O número de franceses que atuam na liga norte-americana e que estarão em Londres é maior, inclusive, do que o selecionado espanhol, que irá levar cinco atletas, um a menos do que o rival europeu.

Ambas equipes estão desfalcadas de um membro do melhor basquete do mundo. A França vai sem Joakim Noah, do Chicago Bulls, e a Espanha sem Ricky Rubio, do Minnesota Timberwolves. Ambos estão machucados.

Vale a pena dar uma atenção especial para essa equipe francesa, que vai ter excelentes peças a disposição. Agora resta saber se os franceses conseguiram transformar essas peças individuais em um time de verdade, capaz de brigar por uma medalha olímpica.

Nenhum comentário: