quarta-feira, 11 de julho de 2012

O esquenta para a revanche contra a Argentina

Perder para os argentinos nunca é legal, perder sendo prejudicado pela arbitragem é pior ainda. Foi isso que aconteceu na semana passada, na final do Torneio Super Four, quando fomos derrotados pelos donos da casa por 80 a 76, em uma partida com arbitragem muito atrapalhada, para ser educado, uma arbitragem que gostava de marcar faltas só do Brasil, enfim. Foi um jogo onde, mesmo com essa dificuldade e com às ausências de Marquinhos, com uma lesão no abdômen e Nenê, com um problema no pé, mostramos que estamos no caminho certo e que as derrotas de lavada que sofríamos para os argentinos não irá acontecer tão cedo.


Brasil segue sua preparação para Londres-2012
Foto: Colin Foster
Com essa derrota engastada, a seleção brasileira vai fazer o esquenta para a revanche contra os argentinos, enfrentando a seleção "B" da Espanha, nesta quarta-feira, às 20h, em Foz do Iguaçu, no Paraná, em mais um torneio Super Four, mais uma etapa da nossa preparação para os Jogos Olímpicos de Londres.


Por que esquenta? Esquenta pelo fato de uma semifinal ser entre Brasil e Espanha "B" e a outra ser entre Argentina e Chile, tudo já armador para que Brasil e Argentina se encontrem na final, assim como foi lá em território argentino, quando encarramos o Chile e eles a seleção "B" da Espanha. Justo, afinal, Brasil e Argentina estão se preparando para Londres. Chile só vai participar para fazer figuração, já tendo demonstrado um jogo muito fraco na semana passada, quando perdeu para a nossa seleção por 110 a 64, fora o baile do nosso selecionado, que nessa partida também não podê contar com Nenê e Marquinhos. A Espanha que estará em Londres não é essa, é o time "A", é claro.


Sinceramente, no início eu estava achando que era mais uma precaução do Rubén Magnano para preservar duas grandes armas que nós temos para ter um truque na manga caso nos encontremos com os argentinos em Londres, mas a coisa parece ser séria, inclusive, na reportagem do Fábio Aleixo, do Lance!, Nenê afirmou que vai para os Jogos Olímpicos sem estar completamente saudável.


"Não tem como saber o que pode acontecer no futuro. Mas estamos fazendo o que é possível, tratando com fisioterapia. Ao longo dos treinos e dos jogos, veremos como vou me sentindo. Sou o único que posso saber como está o corpo. Em Londres não vou estar me sentindo fresh (fresco) e 100% saudável. A Olimpíada será no sacrifício, mas jogarei se tiver aquela dor tolerável, não uma intolerável", declarou o pivô ao repórter.


É de preocupar, não?




Entrei em contato com um dos assessores da CBB, que me disse que o Marquinhos ainda continuará de fora, mas que Nenê vai para o jogo. 


Enfim, hoje, às 20h, mais uma vez o selecionado de Rubén Magnano entrará em quadra. Se tudo correr como de costume, esse será só o aquecimento para o principal duelo, contra os argentinos. Aí não vai ter juiz, não vai ter torcida à favor deles, nada. Vai ser aqui no Brasil, na nossa casa.


Pelo o que apresentamos contra eles lá, uma boa vitória com moral não está descartada.


Leia Mais 


Magnano dispensa Nezinho e Benite. Só falta mais um corte


Com razão, Luis Scola critica naturalização de Larry Taylor

Brasil vence o seu primeiro teste de fogo

Nenhum comentário: