sexta-feira, 6 de julho de 2012

"BaurUSA" está pronto para o NBB5

O regulamento do Novo Basquete Brasil permite que cada equipe tenha no máximo três atletas estrangeiros, mas como o armador Larry Taylor se naturalizou brasileiro, o time do Bauru, que além de Taylor, já tinha Jeff Agba, contratou mais dois norte-americanos: John Thomas e DeAndre Coleman (foto), que inclusive já se conhecem. Com isso, a equipe do interior de São Paulo terá quatro americanos para a disputa da quinta edição do NBB, fechando, com a contratação de Coleman, o grupo para a disputa do Campeonato Paulista, Jogos Abertos e do nacional.


DeAndre Coleman, de 25 anos, jogou 4 anos na primeira divisão da NCAA e estava na Argentina, onde teve excelentes médias de 20.9 pontos e 9.2 rebotes por partida.


Como já disse, foi a naturalização de Larry que fez com que a contratação de mais dois americanos fosse possível, ou seja, o Bauru será o time do NBB com mais estrangeiros no elenco.


Atualmente o treinador Guerrinha conta com 11 jogadores: Os armadores Luquinha e Ricardo Fisher, que jogou o último NBB pelo São José. Os alas Guilherme Deodato e Fernando Fisher, irmão mais velho de Ricardo. Os pivôs Pilar, Mosso e Andrezão, além dos quatro americanos. O grupo será completado por mais um jogador, que sairá dos testes como convidados da equipe, que se apresentou na última quarta-feira.


A pergunta está lançada: Será que com quatro americanos no elenco e mais a contratação da jovem promessa Ricardo Fisher, o time bauruense, que agora também pode ser conhecido como "BaurUSA", conseguirá superar a boa campanha da temporada passada e, quem sabe, até arriscar uma final de NBB?

Nenhum comentário: