terça-feira, 31 de julho de 2012

Com a derrota para a França, Argentina pode pegar o Brasil nas quartas de final

A seleção argentina sofreu o seu primeiro revés nos Jogos Olímpicos, perdendo para a França, por 71 a 64 e entregando de bandeja a liderança isolada do grupo "A" para a time dos Estados Unidos, que venceu a Tunísia por 110 a 63 e agora é a único do grupo com 100% de aproveitamento.


"Maestro" Ginóbili fez 26 pontos na derrota argentina
Mesmo com a derrota, os argentinos permaneceram na vice-liderança do grupo, mas a situação agora não está tão boa para os hermanos, que podem enfrentar o Brasil na fase quartas de final. 


A seleção de Julio Lamas vai ter dois jogos tranquilos nos dias 02 e 04 de agosto, enfrentando, respectivamente, Tunísia e Nigéria, e no dia 06 de agosto, encara os Estados Unidos, ou seja, a campanha dos argentinos na fase de grupo tende a ser de três vitórias e duas derrotas, ficando entre a terceira e quarta posição, já que a segunda posição do grupo "A" tem tudo para ficar com a França, que apesar de não estar entre os classificados no momento e ter a mesma campanha da Argentina, com um triunfo e um revés, já enfrentou os americanos e vai enfrentar a Lituânia, que têm sido uma incógnita desde o Pré-Olímpico Europeu, Tunísia e fecha contra a Nigéria.


Do outro lado, no grupo "B", o Brasil, caso vença o próximo jogo, contra a Rússia, na quinta-feira, não só encaminha a classificação como praticamente sacramenta a segunda posição do grupo. Aí, como diz o regulamento da competição, o segundo colocado do grupo "B", que tem tudo para ser o Brasil, que deverá ficar atrás somente da Espanha, isso se não acabar na liderança, vai enfrentar o terceiro colocado do grupo "A", que tem tudo para ser a Argentina.


Já imaginou um confronto entre Brasil e Argentina logo nas quartas dos Jogos Olímpicos? Seria sensacional e, sinceramente, com a fase que o nosso basquete masculino vem vivendo, encarar os hermanos não seria nada para se temer, como há alguns anos atrás.

Nenhum comentário: