quinta-feira, 12 de julho de 2012

Miami Heat fica mais forte a cada temporada

Depois da formação do trio LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh, que se uniram para conquistar vários anéis de campeão a qualquer custo, parecia que o time do Miami Heat não teria mais para onde crescer, mas a franquia da Flórida está mostrando que sim, que ainda tem como ser mais forte ainda.


O título não veio no primeiro ano. Um campeonato depois, chegou Shane Battier, um dos especialistas em defesa da liga, para ajudar o time a entrar nos prumos defensivamente. Deu certo, tão certo, que Shane Battier, em sua primeira final de NBA, não só cumpriu bem o seu papel como fez mais, ajudando e muito no ataque, com 11 bolas de três pontos na série contra o Oklahoma City Thunder, para garantir o seu primeiro título, o primeiro título de LeBron James, o primeiro depois da união das estrelas.


Com esse quarteto e mais o "ganho" de Mário Chalmers e Mike Miller, que mostraram o melhor de seus jogos nas finais, parecia que Pat Riley, GM do Heat, já tinha o seu time imbatível nas mãos, mas ele quer mais.


Para essa temporada o Miami Heat trouxe dois excelentes jogadores para reforçar o seu time quase que imbatível. Ray Allen, maior gatilho de três pontos da história da NBA estava se sentindo pouco importante em Boston, então Miami fez bem seu trabalho, o acolheu e mostrou como pode ser peça fundamental para a franquia, com LeBron James declarando que adoraria jogar ao lado dele. Pronto, era tudo o que Ray-Ray queria. Ele aceitou a oferta, que foi menor do que a do Celtics e agora está junto com LeBron e companhia na tentativa levar a franquia à terceira final seguida da NBA e conquistar segundo título consecutivo.


Lewis e Allen atuaram juntos pelo Seattle SuperSonics

Outro jogador de alto nível que chegou foi Rashard Lewis, de 32 anos, que assinou por uma pechincha, o famoso contrato para veteranos, que irá render para o jogador US$ 1.35 milhões na temporada nessa temporada, com o segundo ano de contrato sendo opção do jogador.


Lewis, que está na NBA desde a temporada 1998-1999, têm médias de 45.4% de aproveitamento de dois pontos e 38.8% nas bolas de três, nos 934 jogos que já participou.


Agora o Heat está desafiando a lógica da NBA, que ensinou que mais importante do que um anel de campeão, era a sua lealdade à franquia.


Com seu trio, a equipe cada ano que passa vai conseguindo mais excelentes jogadores, todos veteranos, loucos para dar a sua parcela de contribuição e sair com um título ao final da temporada.


Aprontem-se, essa temporada poderemos ver um time histórico em quadra.


Leia mais


Torcida do Celtics (no Brasil) faz tempestade em copo d'água após saída de Ray Allen


Enfim, LeBron


Shane Battier: O gatilho de 3 pontos da final da NBA

O que você preferiria: Ser destaque em uma equipe com poucas chances de título ou ser campeão sem jogar?

Nenhum comentário: