terça-feira, 31 de julho de 2012

Que jogo foi esse, Brasil?

Depois de um bom resultado na estreia, contra a Austrália, a seleção masculina tinha um adversário mais tranquilo pela frente, enfrentando a Grã-Bretanha, uma seleção sem tradição e que só está fazendo parte dos Jogos Olímpicos por que é o país sede.


Splitter foi o destaque do Brasil, com
21 pontos e 6 rebotes
Esse era um jogo para Magnano dar um descanso a mais para nossas principais peças, como Anderson Varejão e Marcelinho Huertas e, mesmo assim, o Brasil sair de quadra com uma boa vantagem no marcador. Mas, surpreendentemente, a equipe brasileira se apresentou muito mal, principalmente no primeiro período, quando fez apenas quatro pontos, isso mesmo, quatro pontos, acertando dois arremessos em 20 bolas tentadas, sendo oito delas de três pontos. Porém, mesmo com o ataque não funcionando bem, a defesa continuou afiada, permitindo somente 62 pontos dos donos da casa e fazendo 67, para conquistar a segunda vitória em Londres-2012 e manter a liderança do grupo "B", junto com Rússia e Espanha.


O objetivo do jogo, assim como em qualquer esporte, é a vitória, e ela veio, ou seja, a missão cumprida, mas o resultado não foi como era de se esperar e alguns pontos tem que ser avaliados no confronto de hoje para o próximo compromisso, contra a Rússia, na quinta-feira, às 12h45, no jogo entre duas equipes invictas dentro do grupo.


Contra a Grã-Bretanha, o Brasil, quando não conseguia jogar lá dentro, tentou fazer o mais difícil, que é chutar de três pontos. No primeiro período foram oito tentativas e nenhum acerto. Somando os tentos do primeiro com o segundo quarto, foram 13 bolas arriscadas para acertar apenas uma. Um aproveitamento muito, mas muito ruim, o que interferiu na agressividade da seleção brasileira ofensivamente, indo para a linha de lances livres apenas uma vez antes do intervalo, com Marcelinho Machado, que fez uma cesta e ainda sofreu falta, desperdiçando o ponto extra.


A defesa, embora boa, tinha dificuldades de finalizar o seu trabalho, já que ele só termina depois que se pega o rebote. O Brasil permitiu muitos rebotes ofensivos aos donos da casa, principalmente no primeiro período. No total, foram 34 rebotes brasileiros e 41 da Grã-Bretanha, que não possui um garrafão tão forte quanto ao nosso.


Nossa apresentação foi ruim, é verdade, mas agora é vida que segue. Jogando bem ou não, a seleção brasileira está na liderança do grupo e, agora, terá que se concentrar para enfrentar a Rússia, no jogo que vai começar a definir às posições de cada seleção dentro do grupo e, consequentemente, mostrar quem terá, teoricamente, vida menos difícil na fase mata-mata.

Nenhum comentário: