sábado, 31 de março de 2012

E a LBF, cadê?

Se tinha uma coisa que eu adorava na Liga de Basquete Feminino, era que ela tinha muitos jogos em períodos curtos. Começando no dia 10 de dezembro de 2011, com às partidas entre Americana e Ourinhos, São Caetano e São José e Blumenau e Catanduva, a fase de classificação contou com exatos 72 jogos, terminando no dia cinco desse mês. Juntando com a fase quartas-de-final, tivemos 84 partidas em um período de quatro meses e nove dias. Mas agora, na semifinal, quando o campeonato era pra estar pegando fogo, ele simplesmente parou, tendo as suas duas últimas partidas nos dias 23 e 24 desse mês. No mais, os jogos agora só voltam a acontecer no dia 02 e 03 de abril, ou seja, um intervalo de nove dias em uma fase super importante da competição.


É realmente difícil entender porque houve tantos jogos com pouco descanso para as atletas e, na fase aonde o público está louco para assistir grandes confrontos, ter que esperar mais de uma semana para vê-los, esfriando não só os torcedores, mas também todo o clima da competição, que está passando um ar de abandono.


Caso Americana e Ourinhos, que faturaram o primeiro jogo da série melhor de três, vencendo o Santo André por 85 a 83 e o Catanduva por 72 a 69, respectivamente, vençam o jogo dois, automaticamente estarão na finalíssima, eliminando o jogo três e, novamente tendo que esperar mais um bom tempo para jogarem, já que primeiro duelo da final será disputado no dia nove de abril. Até ai dá para entender, afinal, caso tenha que ir para o jogo três, que acontecerá nos dias 04 e 05 de abril, o intervalo de descanso será normal, mas já na grande decisão, depois do dia nove, o segundo confronto será apenas no dia 14 de abril, mas cinco dias de espera, o que é muito quando se tem um produto que não se pode deixar "esfriar".


Realmente é de se estranhar essa paralisação por um longo período!

Nenhum comentário: