sexta-feira, 9 de março de 2012

Uma nova promessa do basquete espanhol já está surgindo

Depois dos Estados Unidos, é claro, a Espanha se tornou o maior país a "fabricar" grandes craques do basquete mundial. Só nesta safra temos alguns nomes como: Pau e Marc Gasol, Navarro, José Calderón, Ricky Rubio, entre outros. E agora uma nova promessa está começando a surgir.

O nome do aspirante a futuro ídolo do país se chama Álex Abrines (foto), um ala de 1,96 de altura e apenas 18 anos. Jogando pelo Unicaja, o jogador já começa a chamar a atenção da mídia espanhola, principalmente pelo fato de ter atuado por aproximadamente 27 minutos na partida contra o CAI Zaragoza, tempo de quadra que pouquíssimos jovens possuem. Só para se ter uma ideia, nas últimas 18 temporadas, somente os então garotos Juan Carlos Navarro, Rudy Fernández e o ainda jovem Ricky Rubio, conseguiram esse tempo de quadra.


Lá na Espanha, Álex Abrines já é conhecido como "niño de oro", menino de ouro, na tradução para o português. 

Isso tudo é fruto de muito trabalho nas divisões base, um trabalho levado muito a sério com os garotos do basquete espanhol, o que sinto um pouco de falta por aqui no Brasil.


Uma possível nova estrela do basquete está surgindo para a segunda melhor seleção do mundo, que também possui o segundo melhor campeonato de basquete do mundo, ficando atrás somente dos americanos, o que não é demérito algum, muito pelo contrário.


O menino de ouro já está agitando a Liga ACB e se continuar a equiparar os feitos de Rubio, Navarro e Rudy, logo logo poderemos vê-lo na NBA, dando também início a mais uma safra de jogadores vencedores na já dominante seleção espanhola.

Um comentário:

Anônimo disse...

o novo bryant