domingo, 11 de março de 2012

Dwight Howard pode ser a "cereja no bolo" do Oklahoma City Thunder

A equipe do Oklahoma City Thunder já deixou, há muito tempo, de ser apenas uma promessa, e hoje já é uma das maiores franquias dos últimos anos da NBA. Com um elenco que todo time gostaria de ter, formado por jogadores jovens, talentosos e que raramente se machucam, podemos dizer que é um time praticamente perfeito. Mas, para alcançar essa perfeição, falta uma "cereja nesse bolo", que poderá ser o pivô Dwight Howard, que pretende trocar de franquia.


Howard também é jovem e raramente se lesiona, combinando com o perfil dos comandados de Scott Brooks. Há especulações de que Orlando Magic e Oklahoma City Thunder estariam iniciando conversas para chegar a um comum acordo, que inicialmente seria de D12 no Thunder, enquanto a equipe de Orlando levaria James Harden e Serge Ibaka, dois bons jogadores.


Tanto Ibaka quanto Harden, têm 22 anos, ou seja, seria uma boa para o Orlando Magic começar a iniciar o seu processo de respeito diante das outras franquias, afinal, mesmo com o pivô mais dominante da liga, a equipe não consegue ser temida pelos adversários.


Se eu fosse o Thunder, aceitaria essa troca na hora, afinal, apesar de perder dois jogadores e levar só um, estamos falando do melhor pivô da atualidade, peça que falta para a franquia dominar a liga de vez. Harden e Ibaka são bons jogadores, sem dúvida, mas atletas como eles você consegue ver em todo draft, enquanto Howard sabe-se lá quando veremos outro parecido.


Se com o Kendrick Perkins, que não é lá essas coisas ofensivamente, o Thunder melhorou e chegou à final do oeste, imagine com Dwight Howard.


Com a troca se realizando, poderemos ver o início de um novo domínio na década, como já fez Boston Celtics e Los Angeles Lakers, só para ilustrar.


E você, o que pensa sobre essa possível troca? Exponha a sua opinião no nosso espaço reservado para os comentários e deixe esse blogueiro feliz :) 

Nenhum comentário: