sexta-feira, 23 de março de 2012

Vai começar às semifinais da LBF

A fase semifinal da Liga de Basquete Feminino será iniciada hoje, com o Americana enfrentando o Santo André, às 19h30, no Ginásio Municipal Pedro Dell' Antonnia, casa da equipe andreense, já que a série melhor de três sempre começa nos domínios da equipe que teve campanha inferior na fase de classificação, indo depois para dois jogos seguidos na casa do time de melhor campanha.

Disputa entre as duas equipes na fase de classificação
Assim sempre será com o Americana, afinal, a equipe comandada por Luiz Zanon venceu todos os seus 16 jogos da fase de classificação, terminando isoladamente em primeiro lugar, enquanto o Santo André foi somente o quinto, tendo vencido nove e perdido sete. Mas engana-se que pela tabela de classificação podemos destacar uma equipe favorita. Se o Americana ainda está invicto nesta edição, o Santo André é o atual campeão e conta com um grande trunfo no banco de reservas: a treinadora Laís Elena, uma das mais respeitadas no Brasil e, que vai em busca do seu terceiro título brasileiro, já que além do campeonato que faturou na última edição, também venceu o de 1999, sempre sob o comando do Santo André.

“A nossa expectativa é de vitória; como eu já havia dito anteriormente. Todos os times que estão nesta semifinal estão brigando para chegar à decisão e com a nossa equipe não é diferente. Vamos enfrentar um time que chega credenciado pela campanha muito boa que fez na primeira fase, mas estamos vivendo um momento favorável e temos condições de sair com a classificação. Para que isso ocorra, é muito importante iniciar com um resultado favorável jogando em casa  - Declarou Laís Elena.

Sem dúvidas que essa será uma grande série semifinal! 

O outro time que vai garantir uma vaga na grande decisão sairá do confronto entre Catanduva e Ourinhos, que começará a ser disputado amanhã (dia 24).

Nenhum comentário: