sábado, 31 de março de 2012

Liga Sorocabana e Minas fazem confronto direto por vaga nos playoffs

Na reta final do Novo Basquete Brasil, Liga Sorocabana, Minas e Tijuca Tênis Clube, lutam por duas vagas nos playoffs da liga e, em confronto diretíssimo, os paulistas, 12° colocados, com nove vitórias em 26 partidas, recebem, neste sábado, às 18h, a equipe mineira, que vem logo a frente na tabela de classificação, ocupando o 11° lugar, com nove bons resultados em 25 confrontos.


A tabela do Minas Tênis Clube é super complicada, já que depois do Liga Sorocabana, enfrenta Brasília e Bauru, ambos fora de casa, enquanto para os paulistas, uma vitória logo mais e um tropeço do Tijuca Tênis Clube, já basta para garantir um lugarzinho na fase mata-mata logo em seu ano de estréia no campeonato.


Falando em equipe estreante, os tijucanos, que também fazem a sua primeira temporada na competição mais importante do cenário nacional, vão receber, também neste sábado, às 17h, o Limeira. Com nove vitórias em 26 jogos, os comandados de Miguel Ângelo da Luz terão uma equipe com campanha parecida pela frente, já que o Limeira venceu 11 e perdeu 15, tendo uma boa chance, diante da sua torcida, de conseguir dar mais um salto rumo à fase mata-mata.


Como já disse lá em cima, a tabela do Minas é super complicada, com mais duas partidas com nível de dificuldade máxima. Já o Liga Sorocabana, na última rodada, pega o mesmo Bauru, enquanto o Tijuca faz o grande clássico regional contra o Flamengo, que já está garantido no G4, com 19 vitórias e 7 derrotas, não podendo ser alcançado pelo quinto colocado, o Uberlândia, que possui 17 triunfos em 27 partidas. 


O rubro-negro recebe o Araraquara, às 19h15m e eu estarei lá no ginásio do Tijuca para acompanhar as duas batalhas das equipes cariocas.

Nenhum comentário: