sábado, 10 de março de 2012

A festa dos francanos e o show do final de semana do NBB

Alex e Shamell: dois grandes ícones do esporte no Brasil
Foto:Luiz Pires/LNB
Acabou agora a pouco, com a vitória do NBB Brasil sobre o NBB Mundo por 125 a 102, o Final de Semana das Estrelas do Novo Basquete Brasil, que foi uma festa maravilhosa.


Infelizmente, e lamento muito por isso, não pude estar no ginásio Pedrocão, em Franca, um dos templos sagrados do basquete nacional e que estava belíssimo, com a torcida lotando completamente todas as cadeiras nos dois dias de festividade. Enfim, foi uma semana das estrelas histórica para o basquete nacional.


Alguns de vocês devem estar pensando agora: "Porra, esse cara falou que o All-Star Weekend deixou a desejar e agora está falando que o Final de Semana das Estrelas foi um sucesso? Ele é maluco"


Falando no basquete americano, Phillipe Moggio, vice-presidente da NBA na América-latina, esteve no ginásio Pedrocão para acompanhar a partida (leia mais aqui, na matéria do site Basketeria)


Bom, essa festividade para o basquete brasileiro tem uma importância muito maior para o esporte no nosso país do que lá nos Estados Unidos, onde a modalidade já é bastante difundida. Aqui, nos temos a oportunidade de levar o basquete para a casa de todos os brasileiros, com a TV Globo mostrando o Jogo das Estrelas, algo que é muito útil para retomar novamente o status que o basquete já teve no Brasil.


A festa foi maravilhosa, tanto da torcida quanto da Liga Nacional de Basquete, que tratou a parte da organização com um profissionalismo sensacional, coisa do outro mundo em termos de basquete brasileiro.


Os jogadores também se saíram muito bem nesse papel de chamar a torcida, fazendo dancinhas, interagindo com o público presente e lhes proporcionando muitas bolas de três pontos e cravadas sensacionais. Isso tudo no Jogo das Estrelas e nos torneios de três pontos, de habilidade e de enterradas.


O Novo Basquete Brasil foi criado em 2009, e hoje, em 2012, ainda dando os seus primeiros passos, já nos deixa com a sensação que terá vida longa, uma vida bem vivida, de muita qualidade e trilhada por muitos sucessos.


Podem anotar o que estou dizendo: até 2016, ano das olimpíadas no Brasil, o NBB, mantendo esse ritmo, vai figurar entre os melhores campeonatos do mundo.

Nenhum comentário: