sexta-feira, 23 de março de 2012

Pinheiros vai à terceira final internacional em dois anos e poderá novamente enfrentar o Obras Sanitarias

Jogadores comemorando após a vitória
sobre o Uberlândia
Depois do vice-campeonato no Torneio Interligas 2011 e da segunda colocação na Liga Sul-Americana, perdendo para o Obras Sanitarias, da Argentina, nas duas oportunidades, o Pinheiros, 100% na Interligas 2012, depois de vencer o Libertad, por 96 a 65 e passar pelo Lanús, fechando o confronto em 87 a 69, venceu o Uberlândia, dentro da casa do adversário, por 69 a 52, com uma atuação de gala no terceiro período, quando fez 28 pontos e sofreu somente sete, conseguindo a vantagem necessária para administrar a última parcial e chegar a segunda final consecutiva da competição e à terceira decisão internacional em dois anos.


"Com certeza o momento chave foi quando mudamos nossa postura no terceiro quarto. Tivemos uma conversa no intervalo e surtiu efeito dentro de quadra. Voltamos com uma defesa mais forte e começamos a rodar a bola, aí soubemos aproveitar os contra-ataques, que é característica da nossa equipe” - Afirmou Marquinhos, que fez 14 pontos, pegou sete rebotes, deu cinco assistências e roubou duas bolas. 


É notório o crescimento da equipe paulista, que vem ganhando força, principalmente depois do título inédito do campeonato paulista, conquistado no início da temporada e da bela campanha no Novo Basquete Brasil, liderando com 80% de aproveitamento.


Agora o time comandado por Cláudio Mortari aguarda o outro finalista, que sairá do Grupo B, que conta com Bauru, Paulistano, Obras Sanitarias e Peñarol e será disputado em Buenos Aires, na Argentina, começando nesta sexta-feira, com o confronto entre Obras e Paulistano, às 19h e Peñarol e Bauru, às 21h.


Já pensou uma terceira final entre Pinheiros e Obras Sanitarias? Se isso realmente se confirmar, a pressão será enorme sobre a equipe brasileira.

Nenhum comentário: