terça-feira, 20 de março de 2012

O domínio paulista nas semifinais da LBF

Santo André passa pelo São Jose
mesmo atuando fora de casa
Americana e Ourinhos, os dois primeiros classificados para a semifinal da Liga de Basquete Feminino, assistiram de camarote os duelos entre Catanduva e Maranhão Basquete e Santo André e São José, para ver quais seriam os dois últimos qualificados. 

A equipe do Maranhão até tentou estragar a festa dos paulistas, porém, perdendo o terceiro e decisivo confronto por 75 a 66, viu o Catanduva seguir adiante, enfrentando o Ourinhos por uma vaga na final.

“Vai ser o confronto do terceiro com o segundo colocado, por isso, a tendência é de mais partidas acirradas e sendo decididas nos minutos finais. Vamos seguir trabalhando forte para entrar bem nesta série e continuar lutando pelos nossos objetivos” - destacou Natália, uma das armadoras do Catanduva.

Apesar da derrota, Iziane Marques, como sempre, foi o destaque da noite, com 27 pontos, seis rebotes, duas assistências e três roubos de bola.

No outro duelo, já era certo que um paulista iria passar, afinal, o jogo era entre Santo André o São José, que acabou com a vitória andreense por 76 a 69, placar muito parecido com o da outra partida. Com a vitória, o Santo André vai encarrar o Americana na semifinal.

“Todos os times que se qualificaram à semifinal pensam em chegar ao título e com a nossa equipe ocorre a mesma coisa, já que esta classificação deu um ânimo ainda maior ao grupo. Vamos encarar Americana, uma equipe que vem muito bem no campeonato, mas vamos jogar de igual para igual, buscando chegar a mais uma final” - afirma Laís Elena, treinadora do Santo André.

Com dá para perceber, o domínio na Liga de Basquete Feminino é totalmente das equipes de São Paulo, que assim como na temporada passada, voltam a colocar os seus times entre os quatro melhores. (curiosamente são as mesmas equipes)

Surpresa? Nem um pouco, afinal, os clubes paulistas dominam a competição em número de participantes, com sete das nove equipes que disputam o nacional feminino. Além da superioridade numérica, tem a técnica e estrutural também. Se formos ver no Novo Basquete Brasil, os líderes da competição são Pinheiros e São José, duas equipe da onde? São Paulo, claro!

Os confrontos prometem ser muito equilibrados, afinal, Catanduva, terceiro colocado na fase de classificação, vai enfrentar o Ourinhos, segundo e o Americana, que teve a melhor campanha da primeira fase nesta e na edição anterior, vai medir forças contra Santo André, atual campeão. 

A briga para chegar à final vai começar no dia 23 de março. Confira as datas dos confrontos abaixo: 

23 de março (sexta-feira)

19h30 – Santo André/Semasa x Americana, em Santo André (SP) – SporTV
24 de março (sábado)

18h00 – Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC x Ourinhos Basquete, em Catanduva (SP) - SporTV
02 de abril (segunda-feira)

19h00 – Ourinhos Basquete x Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, em Ourinhos (SP) – SporTV

21h00 – Americana x Santo André/Semasa, em Americana (SP) – SporTV
04 de abril (quarta-feira) – se necessário

17h00 – Americana x Santo André/Semasa, em Americana (SP) – SporTV
05 de abril (quinta-feira) – se necessário

17h00 – Ourinhos Basquete x Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, em Ourinhos (SP) – SporTV
E ai, tem algum palpite? Então deixe o seu comentário aqui em baixo. 

6 comentários:

Fabrício disse...

A equipe de Americana está muito bem nessa temporada, com 100% de aproveitamento, o que é histórico!

Não sei quanto ao título, mas creio que Americana vai chegar às finais.

O adversário de Americana eu acho que será Ourinhos.

Carlinha disse...

Vai Ourinhos!!!!!!!

Heli Pereira disse...

Ôpa amigo. sou do Clippers Brasil e sobre a parceria, já colocamos o seu blog na nossa pagina de parceiros. E o nosso é http://laclippers-brasil.blogspot.com.br/
Abs.

Heli Pereira disse...

Pode linka ele como Los Angeles Clippers Brasil.

Felipe Piazentin disse...

Tranquilo Heli!!

Abraços

Felipe Piazentin disse...

Opa, por enquanto, se depender do Fabrício e da Carlinha, teremos Americana e Ourinhos na final.