quinta-feira, 8 de março de 2012

Ano do Dragão na China pode ser a explicação para o sucesso de Jeremy Lin

Como explicar o sucesso de Jeremy Lin, um jogador que até pouco tempo era pouquíssimo conhecido até mesmo dos especialistas americanos, quem dirá dos torcedores e jornalistas brasileiros.


Lin deu um "boom", estourou nesta temporada. Isso pode ser fruto de pura evolução, ou outros fatores podem estar influenciando o crescimento do "nerd" de Harvard? 


O locaute pode ter sido um fator favorável para o jogador, porém, para o numerólogo e astrólogo Gary Guy, o sucesso de Lin pode estar associado ao fato de ser o Ano do Dragão na China.


Lin nasceu em 1988, Ano do Dragão e 2012 também é Ano do Dragão no calendário do ano novo chinês, que começa no dia 23 de janeiro, dia, que nos Estados Unidos, o New York Knicks lembrou  do jogador, que estava na D-League.


O especialista diz também que logo no dia 24, um dia após a entrada do Ano do Dragão, ele começou a mostrar serviço, fazendo 8 pontos, pegando 2 rebotes e distribuindo 4 assistências em apenas cinco minutos de jogo, na vitória do Knicks sobre o Charlotte Bobcats, por 111 a 78 .


"Basicamente, as pessoas que nascem no Ano do Dragão vão se beneficiar", afirmou Gary Guy.


Lin não é o único atleta, recentemente, que Gary liga ao zodíaco. Ele acredita que a temporada passada, para Tim Tebow, jogador da NFL, foi surpreendente justamente por que ele havia nascido em 1987, ano do Coelho e o ano passado era o Ano do Coelho, no calendário chinês.


Tebow explodiu para a NFL, dando início a "Tewbowmania". Alguma semelhança com a "LINsanity"?

Nenhum comentário: