sábado, 3 de março de 2012

A complicada fase do Flamengo

Alguém se lembra o que era falado sobre o Flamengo antes do início da temporada? Não? Então eu vou refrescar a memória de vocês. Contratando grandes jogadores, a equipe carioca era vista como o melhor time do Brasil, se tornando favorito, teoricamente, em todos os campeonatos que iria disputar. Porém, sem demonstrar todo esse favoritismo em quadra, o rubro-negro está deixando a desejar, principalmente no NBB.


Perdendo para os seus principais adversários, o Flamengo atualmente ocupa a terceira posição na tabela e, agora a pouco, acabou de jogar contra o lanterninha da competição, o Vila Velha. Perdeu? Não! Os comandados de Gonzalo Garcia venceram a partida por 72 a 60, demonstrando um jogo de muitos altos e baixos, bem diferente de quando recebeu o time capixaba em seu ginásio, vencendo por tranquilos 103 a 41. 


Por muito pouco o Flamengo não saiu de quadra derrotado pelo pior time desta quarta edição, que possui somente uma vitória e vinha de 20 revés seguidos. O que salvou o time carioca foram as 7 bolas de três pontos do capitão Marcelinho Machado, que terminou com 34 pontos anotados.


No segundo período, o Flamengo foi horrível, fazendo somente 7 pontos e sofrendo 21. Lembro: contra o pior time desta edição.


Jogar mal um período contra um grande adversário é uma coisa. Agora, contra o Vila Velha, com todo o respeito à equipe capixaba, é algo inadmissível. Time que traz pivô da Europa (Caio Torres), jogador MVP da última Liga das Américas (David Jackson),  medalhista olímpico (Kammerichs) e tem um treinador que faz parte da comissão técnica do selecionado argentino, que é um dos melhores times da atualidade, não pode apresentar o basquete que vem apresentando, vencendo na "bacia das almas".


Alguma coisa nesse time tem que mudar, ou então o Flamengo não passará da segunda rodada dos playoffs. 

Nenhum comentário: