segunda-feira, 12 de março de 2012

Brasil só vez vexame até agora na Liga das Américas

A situação dos times brasileiros na Liga das Américas está complicada. Depois do Franca ter ido até o México para perder duas das três partidas que tinha direito, sendo eliminado, era a hora do Joinville tentar reverter um pouco a situação dos brasucas, porém, com três derrotas em três partidas, conseguiu ser pior do que o Franca e, assim como a equipe de Hélio Rubens, está fora da competição mais importante da modalidade nas Américas.


A última derrota do Joinville foi ontem, no domingo, perdendo por 79 a 66 para o Capitanes, que jogava em casa, já que o grupo C foi disputado em Porto Rico.


É impressionante como às equipes brasileiras acabam sucumbindo aos adversários continentais. Foi assim na Liga Sul-Americana, com o título ficando com a Argentina e a história está, pelo menos até agora, se repetindo na Liga das Américas.


Ainda temos Bauru e Brasília, duas grandes equipes do basquete nacional, que estão no grupo D, e ainda vão estrear, tendo como companheiros na chave o Quimsa, da Argentina e Leones de Quilpue, do Chile.


Agora é apostar as fichas nessas duas equipes para ver se conseguimos fazer bonito e dar o recado de que o Brasil é uma potência do basquete nas Américas.

Nenhum comentário: