sábado, 10 de março de 2012

Ricky Rubio está fora da temporada e possivelmente das olimpíadas. Uma pena!

Um dos melhores calouros dessa temporada, o armador espanhol Ricky Rubio está fora do restante desse ano da NBA após ter se chocado, nos segundos finais, com Kobe Bryant, na partida entre Minnesota Timberwolves e Los Angeles Lakers. 


Em um lance aparentemente bobo (veja no vídeo abaixo), Rubio caiu no chão colocando a mão no joelho, uma das áreas mais temidas pelos jogadores. A confirmação da sua não participação no restante da temporada e possivelmente das olimpíadas veio neste final de semana, com um exame de ressonância magnética apontando lesão no ligamento cruzado do tendão esquerdo. Segundo especialistas, o prazo para a sua recuperação é de nove meses.





É com muita tristeza que eu recebi essa notícia. É complicado acharmos um armador diferenciado como Rubio, com uma visão de jogo fora do normal, como jogadores como Steve Nash possuem. Lá na NBA, ele está começando a ficar conhecido como "O cara que prevê o futuro", pois os seus passes fazem parecer que ele já sabia que aquilo iria acontecer, "enfiando" bolas que poucos armadores conseguem.


Rubio era uma das minhas atrações preferidas nesta temporada. Quem não viu agora vai ter que esperar o próximo ano para vê-lo desfilar o seu talento.


A NBA perde e possivelmente às olimpíadas também perderão em não poder contar com um jogador que surgiu como a nova promessa do basquete mundial, lá no Barcelona, da Espanha, e hoje já ganhou o mundo. 


Quem também perde muito é a sua equipe, o Minnesota Timberwolves, onde ele é uma das grandes esperanças para um possível sucesso da equipe daqui há alguns anos, que está dando pinta de que poderá seguir os passos do Oklahoma City Thunder, que, com jogadores muito jovens e talentosos, já começa a dominar a liga.


Agora o Timberwolves vai ter que contar na sua rotação com J.J. Barea, atual campeão com o Dallas Mavericks e que ainda não fez nenhum jogo integralmente no Timberwolves e Luke Ridnour, que o considero um bom jogador também.


Vamos torcer juntos pela recuperação de Rubio, que está apenas começando a sua carreira no melhor basquete do mundo e promete ser um dos melhores jogadores da sua posição na atualidade.


Enquanto ele está inativo nas quadras, confira o vídeo "A arte de dar assistências", que traz o jogador como destaque.


Nenhum comentário: