quarta-feira, 14 de março de 2012

Uma semana de aniversários importantes das "filhas do basquete"

Essa semana muitas velas estão sendo sobradas por mulheres que foram e ainda são muito importantes para o basquete brasileiro.


No domingo, Magic Paula, uma das melhores jogadores que já vi jogar (mais pela internet, pois tenho 21 anos apenas), completou 50 anos de vida. Paula já deu muitas alegrias ao basquete nacional, como o título mundial de 1994 e o campeonato Pan-Americano de Havana, em Cuba, em 1991, só para citar alguns. Parabéns Maria Paula Gonçalves. Que venha mais 50 anos de muita saúde.


+: Quer ficar super bem informado? Então me siga no twitter: @piazentinfelipe


Também no domingo, Laís Elena, treinadora do Santo André, atual campeão da Liga de Basquete Feminino, completou 69 anos de vida e comemorou em grande estilo, com uma festa surpresa feita pelas suas atletas, um dia depois, na segunda-feira, logo após a vitória na primeira partida melhor de três contra o São José, válida pela fase quartas-de-final dos playoffs da LBF.

Nesta terça-feira mais parabéns foram cantados para as aniversariantes: Iziane Marques, ala da seleção e do Maranhão Basquete, que completou 30 anos e Maria Helena (foto) que completou 72 verões. Também conhecida como "Dona", ela foi uma das jogadoras mais importantes do basquete feminino nacional, junto com a geração Hortência e Magic Paula, é claro. (quem quiser saber mais sobre a carreira de Maria Helena, é só clicar nesse link, que te levará à página da CBB)


Parabéns às "filhas do Basquete". Só temos a agradecer por vocês terem dedicados tantos anos da sua vida a modalidade (no caso da Iziane e de Laís Helena, treinadora, ainda dedicam). 


Uma singela homenagem do Blog Planeta Cesta

Nenhum comentário: