quarta-feira, 14 de março de 2012

Melo está querendo abandonar o barco: Mais uma carreira mal administrada?

A doce ilusão de trocar de franquia
e ganhar um anel de campeão
*Atualização: Mike D'Antoni acaba de deixar o comando do Knicks


Sempre deixei bem claro a minha opinião sobre estrela querer mudar de franquia: Não gosto, não concordo. Ouvia falar que as estrelas da liga não mudam de time, mas chamam jogadores medianos/bons para se juntar ao elenco comandado por esse jogador.


Alguns não conseguem fazer isso, como é o caso de LeBron James, Dwight Howard e Carmelo Anthony, e decidem mudar. LJ já trocou, Melo também, agora é D-12 que quer sair do Magic. 


Conhecido como "The King" no Cleveland Cavaliers, LeBron já deixou no ar que gostaria de voltar à sua antiga equipe, e agora, é Carmelo Anthony que está querendo abandonar o barco do New York Knicks.


O ex-astro do Denver Nuggets não está nem um pouco satisfeito com os resultados do time nova-iorquino e nem mesmo com os torcedores, que já começam a vaiá-lo. Sem contar que Melo, segundo o próprio, não vem sendo ouvido por Mike D'Antoni e pela direção da franquia, que não levam em consideração o que ele propõe.


+: Quer ficar super bem informado? Então me siga no twitter: @piazentinfelipe 



É isso ai Melo. Você achou que iria sair de uma equipe aonde era querido, tinha moral e era peça fundamental no esquema tático para ir para uma outra aonde nem você e nem "eles" têm nenhuma ligação afetiva e que iria ser o rei de uma hora para outra? Não é assim.


Quando se troca de um time você tem que mostrar um jogo melhor do que na sua antiga equipe, afinal, por mais estrela que você seja, como já disse, não há intimidade entre o jogador, a diretoria e a torcida, ou seja, jogou mal será vaiado mesmo, será crucificado.


As atuações do jogador também não ajuda nem um pouco na sua situação, já que desde que voltou de lesão, o Knicks, que vinha de seis vitórias seguidas, agora está com a situação revertida, tendo perdido os últimos oito dos dez jogos que fez, sendo seis revés seguidos.


Tudo bem, Carmelo Anthony quer sair, é uma escolha dele. Mas se ele também for mal nessa suposta nova equipe, como ele vai ser lembrado, como a carreira dele será vista? 


Volto a falar: Estrela não troca de time, chama os outros jogadores para se juntar à ele. Melo deveria ter feito isso, LeBron James também. Vamos ver os novos capítulos dessa história, que está me cheirando a coisa ruim.

Nenhum comentário: