terça-feira, 6 de março de 2012

Boston Celtics ainda não perdeu após o All-Star Game

Como eu já disse, é depois do All-Star Game que as grandes franquias se doam 100% em quadra para conseguir importantes vitórias que, o qualificarão melhor para os playoffs. Dito isso, está ai a constatação: Los Angeles Lakers e Boston Celtics, as duas maiores franquias da NBA, ainda não perderam depois da pausa para a festa do basquete norte-americano.


O time angelino está com três vitórias seguidas, enquanto a equipe de Massachusetts venceu todos os seus quatro adversários, passando pelo Cleveland Cavaliers, por 86 a 83, derrotando o Milwaukee Bucks por 102 a 96 e nas duas últimas partidas, superou o New Jersey Nets, por 107 a 94 e o New York Knicks, em um jogo com cara de playoff, decidido somente na prorrogação, com 115 pontos para os comandados de Doc Rivers e 111 para os de Mike D'Antoni.


Rondo mostrando segurança ao armar a equipe
Nessas quatro partidas, o grande destaque foi o armador Rajon Rondo, que ultimamente está cercado por especulações de troca. O camisa número 9 fez dois triplo-duplos, comandando o time com suas médias de 11,75 pontos, 8,25 rebotes e 13,5 assistências nesse período, o que o garantiu as médias de mais de 10 assistências na temporada, já que antes do jogo das estrelas, era de nove.


Hoje o Celtics terá mais um desafio, enfrentando, às 21:30 (horário de Brasília), fora de casa, o Houston Rockets, que vem de três derrotas seguidas. Está ai uma boa oportunidade para os maiores vencedores da história da NBA continuarem a cumprir bem o seu papel de gigante, deixando para trás o início ruim de temporada.

Nenhum comentário: