segunda-feira, 5 de março de 2012

Em partida com cara de playoff, Celtics derrota o Knicks com show de Rajon Rondo

Depois de abrirem a temporada 2011/2012, se enfrentando no Madison Square Garden, no dia 25 de dezembro, com vitória dos donos da casa por 106 a 104, Boston Celtics e New York Knicks voltaram a se encontrar. Dessa vez o palco do encontro foi o TD Garden e alguns novos "artistas" estavam em cena.


J.Lin não conseguiu evitar o segundo
 triplo-duplo de Rondo em três partidas
Foto: Elsa/Getty Images
de Ronde
Pelo Knicks, Jeremy Lin, Baron Davis e J.R. Smith eram as novidades para o encontro, enquanto o Celtics tinha Mickael Pietrus e Paul Pierce, que não jogou o primeiro jogo contra o time nova-iorquino. Porém, quem chamou a atenção foi o armador Rajon Rondo, que em mais um triplo-duplo sensacional, terminando com 18 pontos, 17 rebotes e 20 assistências, foi o nome da partida, que foi vencida pelo Celtics, na prorrogação, por 115 a 111.


Quem também merece destaque é Paul Pierce, que nos momentos decisivos chamou a responsabilidade, sendo o cestinha, com 34 pontos. Além disso, o maior símbolo da equipe nos últimos anos, ainda pegou 7 rebotes, deu 3 assistências e roubou duas bolas.


A partida foi simplesmente sensacional, no melhor estilo de um jogo de playoff, sendo muito disputado, totalmente aberto no minuto final de jogo e fazendo o ginásio e os torcedores que acompanhavam em casa, assim como eu, vibrarem a cada minuto.


Quem começou melhor foram os comandados de Mike D'Antoni, fazendo 5 a 0 logo de cara, mas o Celtics acordou a tempo e virou para 12 a 05. Sem se intimidar com a torcida adversária, o Knicks novamente voltou a estar na frente do marcador, fechando o primeiro período em 29 a 27.


Na segunda etapa os visitantes ditaram o ritmo, indo para o intervalo vencendo por 56 a 51.


Depois de ouvir às instruções de Doc Rivers, no descanso do segundo para o terceiro período, a defesa do time de Massachusetts encaixou, sofrendo apenas 16 pontos e somando 29, o que lhe deu uma vantagem de  oito pontos para iniciar o último quarto. Vantagem essa que foi tirada graças a boa atuação de Carmelo Anthony, que fez 11 dos 31 pontos da equipe nos 12 minutos finais. Porém, quando tinha a bola do jogo, Melo errou o arremesso, e o Celtics levou o jogo para a prorrogação, para o delírio dos 18.624 mil torcedores presentes no TD Garden.


No tempo extra quem deu às cartas foi a equipe da casa, fechando o jogo em 115 a 111 e vencendo a 13° partida seguida, em casa, contra a equipe de D'Antoni.


Mais um triplo-duplo para Rajon Rondo. Mais uma atuação de gala do camisa 9. Será que realmente pensam em trocá-lo? Se a resposta for sim, o Boston Celtics perderá a sua melhor e mais jovem peça no elenco, o que é péssimo para uma equipe que vê a fase de renovação se aproximar a cada temporada que passa.

Nenhum comentário: