quarta-feira, 21 de março de 2012

Em grande fase, Franca enfrenta o Joinville pelo NBB

No único jogo do dia pelo Novo Basquete Brasil, o Franca vai até Joinville, às 20h, para enfrentar o time da cidade, em partida válida pela nona rodada do returno.


Os americanos Sowell e Basden, são os cestinhas da equipe,
com 19.1 e 11.9 pontos, respectivamente
Com ambas equipes classificadas para os playoffs, os comandados de Hélio Rubens, atuais vice-campeões nacionais, começaram muito mal na competição, mas estão reagindo na hora certa, conquistando quatro bons resultados nas últimas quatro partidas, inclusive, na última, quando venceu o Tijuca Tênis Clube por 94 a 82, garantiu à equipe, vaga na próxima fase.


Esse confronto irá colocar frente a frente o oitavo (Joinville) e o nono (Franca) colocados, com 12 vitórias para cada lado, porém, com uma partida a mais para o time paulista.


A boa sequência de vitórias dos francanos foram jogando em casa, no ginásio Pedrocão. Hoje o duelo será fora.


“Para nós, essa partida será importantíssima e vamos entrar pra ganhar. Existem de oito a dez equipes que brigarão diretamente pelo título, como o Flamengo, Brasília e o São José, mas vejo que, quem tiver mais tranquilidade vai se sair melhor nos playoffs. O equilíbrio será fundamental”  - revelou o armador Helinho.


Para o Franca esse será um jogo de extrema importância, afinal, vai ser o primeiro da série dos três últimos confrontos, todos fora de casa, enfrentando, depois da equipe catarinense, os capixabas do Vila Velha e os mineiros do Uberlândia.


A classificação para os playoffs já está garantia, é verdade, mas agora, o importante não é apenas a confirmação de que estará lá, mas como é que vai estar o seu jogo e confiança quando começar a fase mata-mata. Por isso, mais do que nunca, será muito importante para o Franca terminar a fase de classificação com pelo menos duas vitórias longe de seus domínios, mostrando que a equipe é capaz de vencer qualquer um fora de casa.

Nenhum comentário: