terça-feira, 27 de março de 2012

Quietinho, Spurs vai fazendo mais uma excelente temporada

Deixando os holofotes para os badalados Miami Heat, Chicago Bulls e Oklahoma City Thunder, a equipe do San Antonio Spurs, mesmo sofrendo com lesões e as vezes poupando alguns jogadores, vai fazendo mais uma belíssima campanha, tendo obtido 33 vitórias e perdido somente 14 resultados contra, ocupando a segunda colocação na conferência oeste, ficando atrás somente do OKC e, no geral, atrás também do Bulls e do Heat, as três equipes mais comentadas do momento, como citei acima.

Com 19.5 pontos e 8 assistências
em média, o francês Tony Parker é
um dos comandantes da boa campanha
A campanha dos comandados de Gregg Popovich é sensacional dentro do AT&T Center, tendo vencido 20, dos 24 jogos que fez, enquanto fora, apesar de não ter amplo domínio como em casa, faz uma boa campanha também, com 13 vitórias e 10 derrotas, sendo uma das seis equipes que possuem saldo positivo longe de seus domínios. Só para registrar, OKC tem 15-8, no mais, todas as outras campanhas favoráveis fora são dos times do leste.


Muito desse bom rendimento se deve à fevereiro, quando o Spurs por pouco não terminou invicto, tendo vencido 11 dos seus 13 jogos, sendo as duas derrotas no final do mês. Uma no dia 21, para o Portland Trail Blazers, por 137 a 97 e outra no dia 29, para o Chicago Bulls, por 96 a 89.


A campanha em março também é muito favorável, tendo 8 bons resultados nos últimos 10 confrontos, sendo quatro de maneira seguida. 


Assim, só no sapatinho, o San Antonio Spurs vai fazendo o certo, cumprindo muito bem o seu papel e jogando a pressão para os mais badalados.

Nenhum comentário: