quarta-feira, 21 de março de 2012

Tom Thibodeau é o treinador que chegou a 100° vitória mais rápido na história da NBA

Na última segunda-feira, o Chicago Bulls, mesmo sem poder contar com Derrick Rose, que continua com um problema na virilha, passeou pra cima do Orlando Magic, vencendo por 85 a 59, estabelecendo o seu novo recorde de pontos permitidos em uma temporada regular, que era de 62 pontos. Mas a noite reservou outra grande marca.


Tom Thibodeau: uma forte promessa a lenda
Depois de deixar a comissão técnica do Boston Celtics para assumir o Chicago Bulls, na temporada passada, o treinador Tom Thibodeau, com essa grande vitória, se tornou o técnico que mais rápido conseguiu atingir a marca de 100 vitórias na carreira, tendo disputado 130 jogos, ultrapassando Avery Johnson por uma partida. Além disso, Tom desbancou o lendário Phil Jackson, na época do Bulls, que teve que disputar 142 partidas para conseguir a marca, atingida no dia 12 de março de 1991. O percentual de vitórias do atual treinador é de 76.9%


"Eu nunca vi ninguém trabalhar tão duro assim" - afirma Luol Deng, ala da equipe. "Nós acreditamos muito nele"  - complementou.


Época como treinador de defesa do Boston Celtics
Deng, não é só o elenco do Chicago Bulls que acredita nele. Toda a NBA põe fé no sucesso de um treinador que, teve anos de experiência como assistente de defesa do Boston Celtics (foto) e, que na sua primeira temporada como treinador principal, comandou o Chicago Bulls a melhor campanha da temporada regular, com 62 vitórias e 20 derrotas, algo que não acontecia deste 1998, quando Michel Jordan ainda atuava, e igualando a marca de Paul Westphan, com o Phoenix Suns, na temporada 1992/1993. Depois disso, Thibodeau e o Bulls  foram até a final da conferência leste, perdendo para o Miami Heat. 


Tom foi eleito o melhor treinador do mês por três vezes, nas seis possíveis e foi escolhido o melhor treinador da temporada passada.


Se continuar nesse ritmo, daqui há alguns anos poderemos falar que ele é o novo recordista de prêmios de melhor treinador do ano da NBA, ultrapassando Pat Riley e Don Nelson, que faturaram o título por três vezes cada.

Nenhum comentário: